notícias

Imbituva confirma mais seis casos de coronavírus

De acordo com dados secretaria de Saúde de Imbituva, município já registrou 48 casos de Covid-19 e tem 40 pessoas recuperadas

Da Redação


Imbituva teve mais seis casos diagnosticados nesta segunda-feira, 29. Foto: Divulgação
Mais seis moradores de Imbituva foram diagnosticados com o novo coronavírus (Sars-CoV-2). Nesta segunda-feira, 29, o Laboratório Central do Paraná (Lacen/PR) disponibilizou o resultado de 14 imbituvenses que foram testados. Oito deles descartaram a contaminação e seis foram positivos.
Os novos pacientes infectados são dois homens, de 21 e 32 anos, três mulheres, de 17, 28 e 61 anos, e uma criança, de 8 anos.

Segundo a secretaria Municipal de Saúde, cinco casos têm relação entre si. Já o sexto morador teve contato com outra pessoa infectada. Todos apresentam sintomas leves e permanecem em monitoramento domiciliar. Os contatos deles também estão em isolamento.

A secretaria de Saúde ainda aguarda o resultado de 54 exames de moradores de Imbituva. Em virtude da grande demanda estadual, os diagnósticos registram atraso na liberação do laboratório credenciado.

Mais três pacientes estão recuperados em Imbituva. Desta forma, o Boletim Epidemiológico desta segunda-feira, 29, registra 48 casos de Covid-19 em Imbituva. Quarenta imbituvenses já cumpriram o período de quarentena e são considerados curados. Sete pessoas estão em isolamento domiciliar e uma mulher morreu por complicações causadas pela doença.

Irati registra dois novos casos de Covid-19

Nos outros municípios da 4ª Regional de Saúde somente Irati registrou novos casos de Covid-19 nesta segunda-feira, 29. Foram mais dois iratienses diagnosticados com a infecção e um paciente recuperado. No total, Irati tem 28 registros da doença e 24 pessoas curadas.

Rebouças e Teixeira Soares apresentam novos pacientes recuperados

Em Rebouças, o único caso que estava ativo se recuperou, conforme o boletim da secretaria Municipal de Saúde. A quarta paciente contaminada no município havia sido uma gestante na faixa etária entre 20 e 25 anos. Com isso, os quatro reboucenses infectados estão recuperados. São 19 pessoas aguardando resultado do exame e 69 em monitoramento. O número de casos descartados subiu para 145, sendo que 68 realizaram testes rápidos e 77 testes no método RT-PCR.

Teixeira Soares registrou mais dois munícipes recuperados. Sendo assim, a cidade também zerou a quantidade de casos ativos. Agora, são quatro moradores recuperados e um óbito registrado, totalizando cinco casos. Dez pessoas aguardam resultado do exame e 32 estão sendo monitoradas. Trinta e quatro casos foram descartados com resultado negativo do exame.

Em Rebouças, os quatro moradores diagnosticados com a doença já se recuperaram. Foto: Divulgação

Teixeira Soares também zerou a quantidade de casos ativos de coronavírus. Foto: Divulgação

Outros municípios

Em Inácio Martins, os nove casos notificados estão recuperados. Onze pessoas aguardam resultado do exame e estão sendo monitoradas. Noventa e sete martinenses já foram liberados do período de quarentena. O número de casos descartados é de 62, sendo 17 testes rápidos e 45 RT-PCR.

Em Inácio Martins, secretaria de Saúde registrou nove casos de Covid-19. Todos os pacientes estão recuperados. Foto: Divulgação
Em Guamiranga, o município notificou quatro casos de Covid-19. Dois pacientes já se recuperaram e dois permanecem em isolamento domiciliar. Mais dois casos estão em monitoramento e 12 em investigação. São 17 testes com resultado negativo.

Em Guamiranga, dos quatro casos confirmados são dois ativos e dois já estão recuperados. Foto: Divulgação
Em Fernandes Pinheiro já foram diagnosticados dois casos de coronavírus. Um homem morreu e uma mulher está recuperada. Cinco casos estão em análise aguardando resultado do exame e dez moradores seguem em monitoramento. 119 casos foram descartados, sendo 72 por critério epidemiológico e 47 por critério laboratorial (resultado negativo do exame).

Em Fernandes Pinheiro foram dois moradores diagnosticados com coronavírus. Uma pessoa morreu e a outra está recuperada. Foto: Divulgação


Paraná atinge marca de 600 óbitos

A Secretaria de Estado da Saúde (SESA) registrou mais 573 casos e 14 mortes ocasionadas pelo coronavírus no Paraná nesta segunda-feira, 29. No total, são 21.089 casos e 600 óbitos no Estado. O Informe Epidemiológico mostra que 820 pessoas diagnosticados com Covid-19 estão internadas e 755 paranaenses que aguardam resultado de exames estão hospitalizados.

Das pessoas que faleceram, cinco eram mulheres e nove homens, com idades que variam de 33 a 90 anos. Os óbitos ocorreram entre 23 e 29 de junho. Cinco pessoas moravam em Curitiba, duas em Foz do Iguaçu e uma nas cidades de Cascavel, Itaguajé, Mandaguaçu, Maringá, Paranaguá, Presidente Castelo Branco e Sarandi. Somente 49 cidades do Paraná ainda não registraram casos de coronavírus. Já são 350 municípios com pelo menos um registro. Em 135 ocorreram óbitos.

Brasil passa de 58 mil mortes

O Brasil teve 727 mortes registradas em razão da Covid-19 nesta segunda-feira, 29, de acordo com o levantamento realizado pelo consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde. Com isso, são 58.385 óbitos no País. O número de casos confirmados é de 1.370.488 casos, sendo 25.234 infectados a mais do que no levantamento do domingo, 28. A quantidade de pacientes recuperados do coronavírus no Brasil é de 733.848 pessoas.