notícias

Homem recebe nota falsa em Rio Azul

Fato ocorreu na terça-feira, 09. Cliente somente percebeu a falsificação ontem


Foto: Ilustração
Da redação

Um homem recebeu uma nota falsa de R$ 50 como troco após realizar compras em um estabelecimento comercial de Rio Azul. O fato ocorreu na terça-feira, 09.  Entretanto, o cliente somente percebeu que a nota era falsa ontem, 10.

Diante da situação, a irmã dele compareceu no Destacamento da Polícia Militar (PM) para informar a situação. A nota foi recolhida e entregue na Delegacia de Rebouças. 

Cumprimento de mandado de prisão

Em Irati, a PM prendeu um homem na tarde de quarta-feira, 10. Durante patrulhamento na rua Vico Teixeira, policiais abordaram um suspeito. Em consulta ao sistema da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP), foi constatado que ele tinha um mandado de prisão em aberto. O suspeito foi detido e encaminhado para a Delegacia. 

Acidentes e infrações de trânsito

Em Rebouças, dois automóveis se envolveram em uma colisão na esquina da Avenida Governador Manoel Ribas com a Rua Pedro Novak, na área central. Segundo a Polícia Militar, um automóvel GM Vectra trafegava pela Avenida no sentido centro-bairro. Quando o motorista fazia uma conversão à esquerda para acessar a Rua Pedro Novak, o veículo foi atingido na traseira por uma caminhonete Fiat Strada. Houve apenas danos de pequena monta nos automóveis. Ninguém ficou ferido.

Os condutores foram levados para a sede do 2º Pelotão, onde realizaram o teste do bafômetro. O motorista da caminhonete tinha 0,64 mg de álcool por litro de ar alveolar, o que caracteriza embriaguez. Além disso, o veículo estava com pendências na documentação. Por isso, ele ficou retido no pátio do Pelotão. O condutor foi levado para a Delegacia. Já o resultado do teste do outro motorista apresentou resultado negativo e teve o automóvel liberado, pois não tinha débitos. 



Outro acidente de trânsito foi registrado em Irati. A Guarda Municipal prestou atendimento a uma colisão entre um automóvel VW Gol e uma moto. Houve apenas danos materiais. O motociclista não foi encontrado no local do acidente. A moto tinha débitos na documentação e foi levada ao pátio da 8ª Cia.

Moto apreendida

Em Imbituva, um homem estava transitando com uma moto com a placa danificada, apresentando somente as letras, sem os números de identificação. Além disso, o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Em consulta ao chassi da motocicleta, foi constatado que havia débitos pendentes. Condutor e veículo foram encaminhados até a sede do 3º Pelotão.