notícias

Homem de 55 anos é o terceiro caso confirmado de Covid-19 em Irati

Homem teve febre, dor de garganta e desconforto respiratório. No momento, ele está em casa cumprindo isolamento domiciliar

Da Redação

Irati já registrou três casos de coronavírus, Um dos pacientes está recuperado. Foto: Divulgação
O Departamento de Vigilância Epidemiológica da secretaria de Saúde de Irati confirmou o terceiro caso de coronavírus (Covid-19) em seu boletim divulgado na tarde de hoje, 3. O paciente, de 55 anos, reside na área urbana da cidade e realizou o exame RT-PCR na segunda-feira, 1. Dois dias depois saiu o diagnóstico positivo da doença.

O homem está em casa cumprindo o isolamento domiciliar. Ele apresentou sintomas leves da doença. De acordo com a Enfermeira Chefe do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Denise Homiak Fernandes, o iratiense teve febre, dor de garganta e desconforto respiratório. Atualmente, ele passa bem e cumpre o período de isolamento em casa. “Foi coletado exame e hoje saiu resultado positivo. Hoje já está bem cumprindo isolamento em casa. Esse caso não possui vínculo epidemiológico com os dois primeiros, o que reforça a circulação do vírus na cidade e a necessidade de cumprimento dos decretos municipais”, relata Denise.



Os contatos do paciente infectado estão sendo investigados. Os outros casos de Covid-19 notificados em Irati foram de um homem do interior do município que já se recuperou e uma criança de 1 ano, que foi diagnosticada com a doença no sábado, 30, e permanece em sua residência.

Desde o início da pandemia em março, Irati notificou 346 casos de síndromes gripais. Essas pessoas receberam atendimento médico. Desses, 141 foram descartados por critério Clínico-Epidemiológico. Nesta condição enquadram-se as pessoas notificadas com síndrome gripal, mas que não apresentavam sintomas de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e nem histórico de viagem ou de contato próximo com caso confirmado laboratorialmente para Covid-19. A quantidade de testes realizados em Irati é de 205, sendo que 169 apresentaram resultado negativo. Trinta e três munícipes aguardam resultado do exame.

Irati ainda tem 33 casos em investigação. Foto: Divulgação