notícias

Guarapuava intensifica testagem e registra mais seis casos de Covid-19

Somente nesta sexta-feira, 12, foram 77 guarapuavanos que realizaram testes

Da Redação


Desde o início da pandemia foram registrados 73 casos de Covid-19 em Guarapuava. Foto: Divulgação
Mais seis guarapuavanos foram diagnosticados com coronavírus (Covid-19). Desta forma, a cidade já registrou 73 pessoas infectadas desde o início da pandemia em março.

Segundo a secretaria Municipal de Saúde, a prefeitura está aumentando o número de testes. Nesta sexta-feira, 12, foi realizada uma nova ação com pessoas que estavam em monitoramento. Foram 77 moradores testados, sendo 45 testes rápidos e 32 RT-PCR, que ainda aguardam resultado.

As seis pessoas infectadas permanecem em isolamento domiciliar. Os contatos próximos foram rastreados para que também sejam testados. “Essa estratégia permitirá identificar e rastrear os casos positivos e conter a disseminação do coronavírus em Guarapuava”, informa prefeitura de Guarapuava.


O município conta com 51 moradores se recuperando em casa. Vinte guarapuavanos notificados com a doença já estão curados. Somente um morador está internado e um óbito foi registrado. São 62 casos em investigação, 161 monitorados, 787 liberados da quarentena e 640 descartados.

Ponta Grossa soma 151 infectados

Em Ponta Grossa, a Fundação Municipal de Saúde registrou mais nove casos de Covid-19 nesta sexta-feira, 12. No total, a cidade soma 151 pessoas diagnosticadas com a doença. São 88 casos ativos e 62 pessoas recuperadas. Apenas um ponta-grossense está internado em leito clínico e uma morte foi causada por complicações da infecção. Ponta Grossa tem 1.358 casos monitorados.

Ponta Grossa registrou nove casos novos de coronavírus nesta sexta-feira, 12. Foto: Divulgação

União da Vitória tem um caso ativo 

Em União da Vitória, o número de casos suspeitos subiu para 21. Essas pessoas aguardam resultado dos exames laboratoriais. O município da região Sul do Estado registrou 15 casos, sendo que 14 já estão curados. São 259 casos descartados.

21 moradores aguardam resultado do exame laboratorial em União da Vitória. Foto: Divulgação

São Mateus do Sul registra mais seis casos na rede privada

Em São Mateus do Sul, a quantidade de testes positivos de coronavírus na rede privada subiu de 32 para 38. A rede privada ainda apresenta 450 casos descartados e 15 recuperados. Já na rede pública, a única paciente infectada faleceu. São 62 casos monitorados, 31 em investigação e 220 descartados.

São Mateus do Sul divulga dois boletins. Um deles contabiliza registros na rede pública e outro na rede privada. Foto: Divulgação