notícias

Governo faz novo carregamento de valores no Cartão Comida Boa

Quem faz parte do CadÚnico ou possui renda per capita de até meio salário mínimo ou três salários mínimos por família, ainda pode retirar o Cartão em um dos CRAS


Da redação, com Agência de Notícias do Paraná
 
O Governo do Estado dá início nesta segunda-feira (15) à segunda fase do Cartão Comida Boa, com o carregamento de mais uma parcela de R$ 50 nos vouchers dos beneficiários do programa.

O benefício é voltado para quem está inserido no Cadastro Único (CadÚnico) nacional e atende aos requisitos estabelecidos no decreto 4570/20. Também são contemplados autônomos e microempreendedores individuais que tiveram a renda afetada pela pandemia, respeitando-se os critérios legais.


O governo já depositou mais de R$ 31 milhões nas contas cadastradas pelos estabelecimentos comerciais. O valor refere-se a compras realizadas em todo o Estado. Segundo os últimos dados, cerca de 752 mil vouchers foram retirados, com a realização mais de 850 mil operações de compra. Os recursos são do Fundo Estadual de Combate à Pobreza.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Irati, Sybil Dietrich, as pessoas enquadradas nos critérios do programa sejam aquelas que fazem parte do CadÚnico ou que possuem renda per capita de até meio salário mínimo ou três salários mínimos por família no total, ainda podem retirar o Cartão Comida Boa. Os moradores devem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua casa. Em Irati, as unidades do CRAS funcionam nos bairros Rio Bonito, Lagoa, Vila São João e Canisianas.