notícias

Foragido da cadeia de Irati é capturado após cair de moto

Homem fugiu de abordagem policial no bairro Lagoa, mas foi localizado após sofrer queda na rua Costa Rica

Da Redação

Foragido da cadeia de Irati foi reconduzido ao local. Foto: Rádio Najuá
Um foragido da justiça foi preso pela Polícia Militar de Irati. Ele foi localizado após sofrer uma queda de moto na quinta-feira, 4.

Policiais tentaram abordá-lo na rua Jandaia do Sul, no bairro Lagoa. Na ocasião, o condutor acelerou e fugiu em alta velocidade. Pouco tempo depois, ele caiu na rua Costa Rica, no bairro Engenheiro Gutierrez. Os dois ocupantes abandonaram a moto e fugiram a pé. Eles entraram em uma mata. A PM conseguiu abordar o condutor da moto, que portava uma touca balaclava. Segundo a PM, o suspeito era foragido da cadeia de Irati. Sendo assim, ele foi detido e conduzido para a Delegacia.

Ainda em Irati, um estabelecimento comercial foi arrombado na Vila São João. O proprietário disse que deixou o local no fim da tarde de quarta-feira, 3. Quando retornou na manhã de ontem, 4, ele constatou que a porta da frente da empresa estava danificada. Um notebook, dez relógios de pulso e uma quantia em dinheiro foram furtados.


Em Imbituva, um morador denunciou a PM que um caminhão enroscou nos fios de alta tensão e derrubou um poste em uma rua da cidade. Vários fios foram arrebentados. Também houve danos em uma residência. O local foi isolado até a chegada da equipe da Copel, que providenciou os reparos. Policiais realizaram patrulhamentos, mas não localizaram o autor dos danos.

Em outra situação, uma mulher relatou que um dos seus vizinhos estaria causando perturbação do sossego com algazarras e batendo na parede da casa. A moradora disse que o local é frequentado por pessoas que consomem bebidas alcoólicas e entorpecentes. A mulher ainda afirmou que já registrou outros boletins de ocorrência em virtude de situações ocorridas na residência. As pessoas que estavam no local se retiraram depois que a moradora acionou a PM. Ela não demonstrou interesse de representar contra o proprietário do imóvel.

Já em Ivaí, um homem foi até a residência onde sua ex-mulher está residindo. Na quarta-feira, 3, a vítima disse que resolveu se separar, pois não aguenta as crises de ciúmes do homem. Ela decidiu morar temporariamente na casa do seu pai. Ontem, 4, ele foi até o local para tentar convencer a mulher a mudar de atitude. Quando percebeu que ela não pretendia reatar o relacionamento, o homem foi até a cozinha, pegou uma faca e alegou que ia tirar a própria vida.

A mulher retirou a faca do ex-marido. O homem confirmou o fato a PM e se recusou a receber atendimento médico. Os envolvidos foram orientados para procurarem tratamento psicológico posteriormente. A mulher não demonstrou interesse de representar a ocorrência. Ela e seu pai permitiram que o ex-marido pernoitasse na residência.