notícias

Fernandes Pinheiro confirma 2º caso de coronavírus

Mulher, de 48 anos, apresentou sintomas leves da doença. O primeiro infectado na cidade morreu no dia 4 de junho

Da Redação


Foto: Imagem Ilustrativa
Fernandes Pinheiro confirmou o segundo caso de coronavírus (Covid-19) nesta quarta-feira, 10. A secretária Municipal de Saúde, Emanuelle de Matos, disse a nossa reportagem que a pessoa infectada é uma mulher que reside na área urbana e possui 48 anos. Ela apresentou sintomas leves e não tem comorbidades, ou seja, outras doenças associadas.

Até ontem, 9, dia que foi divulgado o último boletim da secretaria Municipal de Saúde, Fernandes Pinheiro apresentava três pessoas em análise aguardando resultado do exame. Além disso eram 12 moradores em isolamento domiciliar (monitorados). O município já havia descartado 58 casos por critério epidemiológico e 25 laboratorial (resultado negativo do teste).

O primeiro caso de Covid-19 em Fernandes Pinheiro foi diagnosticado no dia 19 de maio. O homem, de 49 anos, morreu em decorrência da infecção por SARS-CoV-2 (novo coronavírus) no dia 4 de junho. Ele permaneceu internado durante 16 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa. O pedreiro tinha comorbidades (outras doenças pré-existentes), sendo diabético e hipertenso, além de ex-fumante.

Seis pessoas entre contatos e familiares do paciente infectado foram monitorados e realizaram testes. Todos tiveram resultado negativo.