notícias

Estado disponibiliza UTI Móvel para atendimento de pacientes com Covid-19

Estrutura com três profissionais de saúde ficará à disposição dos nove municípios da 4ª Regional de Saúde no Pronto Atendimento da Vila São João

Da Redação


UTI Móvel foi cedida para a 4ª Regional de Saúde de Irati no período de quatro meses. Foto: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Irati
Desde segunda-feira, 1, Irati e outros municípios da região passaram a contar com mais um suporte para atendimento de pacientes com coronavírus (Covid-19). Uma UTI Móvel licitada pelo governo estadual foi cedida a 4ª Regional de Saúde.

Confira o vídeo da entrega do veículo no fim deste texto

A ambulância permanecerá no Pronto Atendimento Municipal, na Vila São João, para atender pessoas de Irati e das cidades vizinhas de Inácio Martins, Mallet, Rio Azul, Rebouças, Teixeira Soares, Fernandes Pinheiro, Imbituva e Guamiranga) no período de quatro meses.



“Ficará no Pronto Atendimento Municipal à disposição de toda a população da nossa região. É um serviço de deslocamento de pacientes que possam estar com coronavírus. É um atendimento exclusivo que vai dar um suporte a toda nossa região. Queremos fazer aqui o nosso agradecimento ao governador [Ratinho Junior] e o secretário [de Estado da Saúde, Beto Preto] pelo entendimento desse vazio sanitário que temos e dando essa estrutura de apoio nesse momento tão importante da pandemia”, ressalta o chefe da 4ª Regional, Walter Trevisan em vídeo gravado pela secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Irati.

A secretária de Saúde, Jussara Aparecida Kublinski Hassen, relata quais são os profissionais aptos a realizarem atendimentos na UTI Móvel.  “Essa ambulância veio com a equipe de enfermeiro, técnico de enfermagem e motorista socorrista. Ela será usada somente paciente Covid-19 haja vista que nós temos o SAMU, mas pela higienização ela demora um pouco. A Ecco Salva [Emergências Médicas] é uma empresa que o Estado licitou e mandou para Irati e região. Ela [UTI Móvel] vai atender os nove municípios da região de Irati”, relata Jussara.