notícias

Missas presenciais são suspensas novamente pela Diocese de Ponta Grossa

Decisão vale a partir deste fim de semana e se deve ao aumento dos casos confirmados de Covid-19 na região

Padre Rodrigo Ribas. Foto Diocese de PG
Da redação

A Diocese de Ponta Grossa decidiu suspender novamente a presença de fiéis nas missas em todos os seus 17 municípios de abrangência. Todos devem acompanhar as celebrações de casa.

Em nota divulgada pela Assessoria de Comunicação da Diocese, o bispo diocesano, Dom Sérgio Arthur Braschi, ressalta que a suspensão deve durar pelo menos até o final de junho. A medida leva em conta o aumento do número de casos de coronavírus (Covid-19) em toda a região.

Em áudio divulgado ontem, o bispo comunica as comunidades sobre a suspensão da presença de fiéis nas igrejas.
Quero comunicar a todas as lideranças católicas, aos sacerdotes, diáconos e a todos os meios de comunicação, que estamos, diante dos fatos dos últimos dias no Paraná e aqui na região, voltando apenas às missas e demais atos religiosos transmitidos pelos meios de comunicação e redes sociais. Não haverá missas presenciais nem nos finais de semana e nem nos demais dias até 30 de junho, quando tomaremos novas decisões.
Na região, as paróquias devem seguir com missas transmitidas pela internet e pelo rádio. Neste domingo, você pode acompanhar as celebrações pela Rádio Najuá FM 106.9 a partir das 8 horas, direto da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A Super Najuá 92.5 transmite a missa às 10 horas, da Matriz Nossa Senhora da Luz.