notícias

Dinheiro, botijões de gás e outros objetos são furtados de residência

Porta dos fundos da casa foi arrombada pelos ladrões

Da Redação


Foto: PM/Divulgação
Uma residência foi arrombada em Guamiranga. Uma quantia em dinheiro, roupas de cama, bebidas, dois botijões de gás e um faqueiro de prata foram furtados do local.

Um homem relatou a Polícia Militar que ao chegar na casa de sua mãe constatou que a porta dos fundos estava danificada. A invasão da casa provavelmente ocorreu na noite de sexta-feira, 12, pois o homem chegou no local na tarde de sábado, 13. O imóvel foi encontrado revirado. Moradores da região não souberam relatar quando o furto ocorreu.

Ainda em Guamiranga, a PM prestou apoio a equipe da Vigilância Epidemiológica na verificação de uma denúncia de que duas festas estariam ocorrendo no interior do município contrariando uma das medidas de combate ao coronavírus, que é evitar aglomeração de pessoas. No primeiro local vistoriado, o responsável pela casa estava realizando um churrasco. Ele acatou as orientações das equipes e assinou um termo de orientação elaborado pela secretaria de Saúde. Na outra residência verificada, o proprietário promovia um jantar com reunião de pessoas. Ele também acatou as orientações da Vigilância Epidemiológica e assinou o termo de orientação. O homem ainda foi orientado para não receber pessoas de outras cidades.


Em Imbituva, a PM recebeu uma denúncia de que uma competição de laço estava ocorrendo no interior do município no sábado, 13. O proprietário relatou que alguns familiares estavam em sua chácara e que aproveitaram o dia ensolarado para laçarem. O homem disse que estavam laçando sem realizar aglomerações com apenas um competidor por vez, enquanto os outros ficavam dispersos pela propriedade respeitando o distanciamento social. A PM informou que as medidas citadas foram adotadas. O responsável pelo local ainda afirmou que eles estavam finalizando as atividades.

Também em Imbituva, um homem invadiu uma residência. Assustada com o fato, a proprietária do imóvel correu pela rua e pediu ajuda aos vizinhos. Policiais estiveram no local e encontraram o invasor em um terreno nos fundos da casa. Ele não portava objetos ilícitos, mas estava embriagado e desorientado, segundo a PM. A mulher disse que estava na sala de sua residência quando ouviu um homem chamando e pedindo dinheiro. O suspeito chegou a gritar que alguém estava devendo para ele. Em seguida, o homem pulou o muro e entrou na casa. Com medo, a moradora deixou o local e saiu correndo pela rua.

A mulher ainda afirmou que não viu se o homem estava armado. Ela não demonstrou interesse de representar contra o invasor. O homem abordado foi conduzido para a sede do 3º Pelotão. Ele foi orientado e liberado.

Em Rebouças, policiais abordaram um motorista que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na rua Terêncio Bino de Lima no sábado, 13. Ele conduzia um veículo Fiat Strada. Por não apresentar débitos, o carro foi liberado para uma pessoa habilitada. O condutor foi levado para a sede do 2º Pelotão para realizar o teste do bafômetro, que apontou resultado 0,40 mg/l de álcool no organismo. Sendo assim, ele foi detido e conduzido para a Delegacia.