notícias

Coronavírus: Fernandes Pinheiro tem a 1ª paciente recuperada

Mulher, de 48 anos, não apresentou sintomas após cumprir período de 14 dias de isolamento. Cidade já registrou um óbito por complicações causadas pela doença

Da Redação


Dos dois casos confirmados de Covid-19 em Fernandes Pinheiro, um paciente faleceu e a outra moradora se recuperou da doença. Foto: Divulgação
Os municípios da 4ª Regional de Saúde atualizaram os dados de coronavírus nesta segunda-feira, 22. Fernandes Pinheiro teve a primeira pessoa curada de Covid-19.

A mulher, de 48 anos, que reside na área urbana, não apresentou sintomas após cumprir o período de 14 dias de isolamento. Desta forma, ela é considerada como uma paciente recuperada. O outro morador de Fernandes Pinheiro diagnosticado com coronavírus morreu no dia 4 de junho no hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa. Ele tinha 49 anos e trabalhava como pedreiro.

Fernandes Pinheiro ainda possui cinco pessoas aguardando resultado do exame e oito casos sendo monitorados. O número de casos descartados subiu para 105, sendo 68 por critério Epidemiológico (pessoas que não tiveram sintomas após 14 dias de isolamento) e 37 por critério laboratorial (moradores que tiveram o material coletado e apresentaram resultado negativo).



Irati tem 43 casos em investigação

Em Irati, o Informe Epidemiológico não apresentou novidades em relação ao dia anterior. A cidade não registrou novos casos da doença, bem como não teve outras pessoas recuperadas.

Desta forma, o município prossegue com um total de 21 casos registrados e 20 pacientes curados. Sendo assim, somente um caso permanece ativo. Essa pessoa está em isolamento domiciliar. Nenhum iratiense está internado e ninguém morreu em decorrência da infecção.

A única alteração no Informe Epidemiológico da secretaria de Saúde foi o aumento de quatro casos em investigação. São 43 moradores aguardando resultado do teste laboratorial.

Boletim Epidemiológico da secretaria de Saúde de Irati divulgado nesta segunda-feira, 22. Foto: Divulgação

Mallet apresenta 27 pacientes suspeitos

Em Mallet, três dos quatro munícipes diagnosticados com a doença já estão curados. O município tem 27 pacientes suspeitos e 41 em monitoramento. Já foram descartados 90 casos que tiveram resultado negativo no teste. A quantidade de pessoas notificadas com síndromes gripais desde o início da pandemia é de 133.

Em Mallet são 27 casos suspeitos sendo investigados. Foto: Divulgação


Guamiranga registra 13 moradores aguardando resultado do teste

Guamiranga já registrou dois casos de Covid-19, sendo que uma moradora se recuperou. A cidade ainda tem um morador monitorado e 13 aguardando resultado da análise laboratorial. Cinco casos já foram descartados com resultado negativo do exame.

Guamiranga já registrou dois casos de Covid-19. Foto: Divulgação

Dados em Rebouças e Teixeira Soares

Rebouças continua sem casos ativos de coronavírus. Os três moradores infectados estão recuperados. Os exames de 14 pessoas enquadradas como suspeitas ainda estão em fase de análises laboratoriais. Cinquenta e dois reboucenses estão sendo monitorados e 113 casos foram descartados com resultado negativo do teste, sendo 58 no método RT-PCR e 55 em exame sorológico.

Teixeira Soares tem cinco casos confirmados da doença. Outros quatro teixeira-soarenses estão aguardando resultado do teste laboratorial. Quarenta casos estão em monitoramento e 30 foram descartados com resultado negativo do teste.

Em Teixeira Soares já foram diagnosticados cinco casos de coronavírus, conforme secretaria Municipal de Saúde. Foto: Divulgação

Em Rebouças 113 testes apresentaram resultado negativo. Foto: Divulgação


Outros municípios da 4ª Regional

Os municípios de Imbituva, Rio Azul e Inácio Martins não divulgaram boletins de coronavírus nesta segunda-feira, 22. Até o fim de semana, Imbituva apresentava 38 infectados, sendo que 36 já se recuperaram, uma paciente permanece em isolamento domiciliar e um óbito foi registrado. Em Rio Azul, o único morador diagnosticado com Covid-19 já se recuperou. Situação semelhante é registrada em Inácio Martins, onde as oito pessoas contaminadas estão curadas.

Situação no Estado e no Brasil

A Secretaria de Estado da Saúde (SESA) registrou 612 novos casos e 18 óbitos em decorrência da infecção no Informe Epidemiológico desta segunda-feira, 22. Das pessoas que faleceram, nove eram homens e nove mulheres, com idades que variam de 20 a 89 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 16 e 22 de junho. As mortes ocorreram em Curitiba (7), São José dos Pinhais e Rolândia (2), Almirante Tamandaré, Campina Grande do Sul, Cornélio Procópio, Goioerê, Londrina, Ibaiti e Quatro Barras (1).

No Estado já foram registrados 14.948 casos de coronavírus e 460 óbitos. O Paraná possui 524 pessoas diagnosticadas com a doença que estão internadas. Dessas, 405 estão em leitos da rede pública e 119 em leitos da rede particular. São 894 paranaenses internados com suspeita de Covid-19 que aguardam resultados dos exames. Somente 69 cidades do Estado ainda não tiveram registros da doença. Os óbitos ocorreram em 118 municípios paranaenses. A SESA notificou 176 casos de pessoas que não residem no Paraná, sendo que nove morreram.

No Brasil, as secretarias estaduais de Saúde confirmaram 748 óbitos em decorrência de coronavírus nesta segunda-feira, 22. Já o Ministério da Saúde informou 654 mortes. O Consórcio de Imprensa formado para divulgação dos dados informou 51.407 mortes e 1.111.348 casos no País. Já o Ministério da Saúde contabiliza 51.271 óbitos e 1.106.470 diagnósticos de Covid-19.