notícias

Confira panorama da Covid-19 nos municípios da 4ª Regional

Confira os boletins com número de casos confirmados e recuperados em Irati, Rebouças, Rio Azul, Mallet, Fernandes Pinheiro, Teixeira, Imbituva, Inácio Martins e Guamiranga

Da Redação


Boletim de Covid-19 divulgado nesta quinta-feira, 18, pela secretaria de Saúde de Rio Azul. Foto: Divulgação
Nenhum dos nove municípios da 4ª Regional de Saúde registrou novos casos de coronavírus nesta quinta-feira, 18. Com mais um morador curado em Irati, o número de pessoas recuperadas passou para 63. São 11 casos ativos e dois óbitos registrados.

Imbituva tem o maior número de registros. A cidade de pouco mais de 32 mil habitantes já teve 36 casos da doença. Desses, 35 imbituvenses se recuperaram e uma mulher, de 44 anos, morreu por complicações causadas pela infecção. Irati registrou 19 pessoas contaminadas. Treze estão curadas e seis permanecem em isolamento domiciliar. Outros 27 iratienses aguardam resultado do exame laboratorial. Mallet teve quatro moradores diagnosticados com Covid-19. Três deles se recuperaram. A cidade ainda apresenta 20 casos suspeitos, 29 monitorados e 50 descartados. Desde o início da pandemia, a secretaria Municipal de Saúde notificou 127 casos de síndromes gripais sintomáticos respiratórios.

Irati teve mais um morador recuperado que passou a constar no Informe Epidemiológico Municipal. Foto: Divulgação
Em Rebouças, os três munícipes que contraíram a doença estão curados. São 14 pessoas que tiveram amostras coletadas e aguardam análise laboratorial e 60 sendo monitoradas. Já foram descartados 107 casos, sendo 53 através de teste rápido e 54 de exame RT-PCR.

Em Rebouças, os três moradores diagnosticados com a Covid-19 se recuperaram. Foto: Divulgação
Em Rio Azul, o único morador diagnosticado com coronavírus também está recuperado. O município ainda possui oito rio-azulenses aguardando resultado do teste laboratorial, 24 pessoas monitoradas e 50 casos descartados com resultado negativo do exame.

Teixeira Soares já confirmou três casos de Covid-19. Seis teixeira-soarenses aguardam resultado do exame, 42 estão sendo monitorados pelas equipes de saúde e 25 moradores apresentaram resultado negativo no teste.

Os três moradores de Teixeira Soares contaminados estão internadas em hospitais de referência no tratamento da doença. Foto: Divulgação
Fernandes Pinheiro registrou dois casos da doença. Um homem, de 49 anos, faleceu em decorrência da infecção. Cinco casos estão em análise aguardando o resultado do exame. Doze pessoas estão sendo monitoradas. Elas apresentaram sintomas gripais e devem permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias. São 62 casos descartados por critério epidemiológico e 34 por critério laboratorial (resultado negativo do exame).

Fernandes Pinheiro registrou dois casos de Covid-19. Desses, um morador morreu em decorrência da doença. Foto: Divulgação
Em Guamiranga, a única munícipe infectada já se recuperou. O município ainda registrou quatro casos descartados com resultado negativo do teste do Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen/PR) e quatro pessoas em investigação.

Em Guamiranga, única paciente infectada já se recuperou. Foto: Divulgação
Por fim, em Inácio Martins, os sete casos diagnosticados já são considerados curados. Onze martinenses estão sendo monitorados e aguardam resultado do exame e 81 já foram liberados do isolamento. São 49 casos descartados com resultado negativo, sendo 32 no método RT-PCR e 17 testes rápidos.

Inácio Martins também não tem casos ativos de Covid-19. Foto: Divulgação

Casos de coronavírus no Paraná e no Brasil

A Secretaria de Estado da Saúde (SESA) confirmou mais 832 casos e 20 mortes causadas pelo coronavírus nesta quinta-feira, 18. Todos estavam internados. São nove mulheres e 11 homens, com idades que variam de 26 a 88 anos. Os falecimentos ocorreram entre os dias 9 e 18 de junho. Os pacientes residiam em Curitiba (5), Londrina (4), Cascavel e São José dos Pinhais (2), Bom Jesus do Sul, Colombo, Francisco Beltrão, Pinhais, São Sebastião da Amoreira, Toledo e Umuarama (1).

No total, o Paraná soma 11.919 casos e 406 mortos. São 445 pacientes diagnosticados com Covid-19 que estão internados no Estado. Mais 857 suspeitos estão hospitalizados aguardando resultado dos exames. O número de cidades com pelo menos um caso da doença subiu para 315. Em 114 municípios foram registrados óbitos. O monitoramento da SESA registra 140 casos de residentes fora do Estado. Oito pessoas morreram.

No Brasil são 47.869 mortes e 983.359 pessoas contaminadas, conforme dados de um consórcio de veículos de comunicação formado pelos portais G-1 e UOL e jornais Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, O Globo e Extra, que se uniram para trabalhar de forma colaborativa a fim de buscar as informações necessárias diretamente nas secretarias estaduais de Saúde das 27 unidades da Federação.