notícias

Confira as novas datas do Auxílio Emergencial

A Caixa divulgou as novas tabelas de crédito e saque do Auxílio Emergencial de R$ 600,00 e R$ 1.200,00, do governo Federal. Trabalhador que ainda não solicitou, tem até 2 de julho para fazer

Calendário de crédito na Poupança Digital Caixa
Da Redação

A CAIXA inicia neste sábado (27), o pagamento da terceira parcela do Auxílio Emergencial do Governo Federal para os beneficiários que receberam a primeira parcela até o dia 30 de abril e não fazem parte do calendário do Bolsa Família.

No mesmo dia a CAIXA realizará o pagamento de novo lote da segunda parcela do Auxílio Emergencial do lote 2 (crédito da parcela 1 realizado entre 16/05 e 29/05). Também nesse dia, creditará o quarto lote da parcela 1 (quem não recebeu nenhuma parcela). Os valores serão creditados na Conta Poupança Social Digital da CAIXA, de maneira escalonada conforme o mês de aniversário do beneficiário.

O crédito antecipado será disponibilizado para compras com o cartão de débito virtual ou por meio de maquininhas em lojas físicas (QR Code). Também será possível realizar o pagamento de boletos e concessionárias.

Trabalhador que ainda não solicitou, tem até 2 de julho para fazer.


Nas datas indicadas para saque, havendo eventual saldo existente, o valor será transferido automaticamente para a conta que o beneficiário indicou, sendo poupança da CAIXA ou conta em outro banco. Também, a partir da data de saque, será possível fazer transferências bancárias.


Bolsa Família

O recebimento do Auxílio Emergencial por este público é feito da mesma forma que o benefício regular, utilizando o cartão nos canais de autoatendimento, unidades lotéricas e correspondentes CAIXA aqui; ou por crédito na conta CAIXA Fácil.

Confira o calendário do Bolsa Família:

Sexta-feira (26): último digito do NIS é igual a 8
Segunda-feira (29): último digito do NIS é igual a 9
Terça-feira (30): último digito do NIS é igual a 0

Cartão de débito virtual CAIXA

O beneficiário não precisa sacar o auxílio para transacionar o dinheiro. O aplicativo CAIXA Tem possibilita que o cidadão faça transferências bancárias e ainda pague contas, como água, luz e telefone. Além disso, o app disponibiliza gratuitamente o cartão de débito virtual CAIXA. Com ele, é possível fazer compras pela internet, aplicativos e sites de qualquer um dos estabelecimentos credenciados. O cartão também é aceito em diversas lojas físicas.