notícias

Com três novos casos, Prudentópolis registra 25 moradores infectados com Covid-19

Secretaria Municipal de Saúde ainda registrou mais quatro pessoas recuperadas. Com isso, Prudentópolis tem 12 casos ativos e 13 curados da doença

Da Redação


Prudentópolis já registrou 25 casos de coronavírus e tem 13 pessoas recuperadas da infecção. Foto: Divulgação
Mais três casos de coronavírus (Covid-19) foram confirmados em Prudentópolis nesta segunda-feira, 29. Todos são homens, sendo que dois deles moram no interior do município e um reside na área urbana.

Um dos moradores diagnosticado com a doença possui 32 anos. Ele apresentou sintomas leves e está em isolamento domiciliar. O resultado positivo do teste foi confirmado através de exame RT-PCR realizado por um estabelecimento habilitado pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen/PR). Esse caso não possui vínculo com outras pessoas contaminadas.

Outro paciente infectado tem 41 anos e não teve sintomas da doença. Ele também está em quarentena. Esse caso foi confirmado através de teste rápido de marca habilitada pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA). De acordo com a secretaria de Saúde de Prudentópolis, o morador possivelmente teve contato com outras pessoas que tiveram Covid-19.


Já o terceiro caso registrado hoje, 29, foi de um homem, de 54 anos, que também não manifestou sintomas de coronavírus. Ele está em isolamento domiciliar. O prudentopolitano realizou um teste rápido de marca habilitada pela SESA. Esse paciente também apresenta possível vínculo com outros casos da doença.

A secretaria de Saúde de Prudentópolis informa que mais quatro pessoas estão recuperadas. Os pacientes curados são duas mulheres, de 32 e 53 anos, um homem, de 29 anos, e um adolescente, de 17 anos. Esses moradores e seus contatos domiciliares estão liberados para retornarem suas atividades.

Prudentópolis ainda registra 37 moradores aguardando resultado do exame RT-PCR enviado ao Lacen e 105 pessoas estão sendo monitoradas pelas equipes de saúde. Setenta e oito casos foram descartados com resultado negativo do exame.

“Reforçamos a orientação para que os casos suspeitos e confirmados respeitem o isolamento domiciliar, bem como seus contatos domiciliares”, solicita o secretário de Saúde de Prudentópolis, Marcelo Hohl Mazurechen.

Limpeza e desinfecção de ruas e espaços públicos

Em virtude do aumento de casos da doença nos últimos dias, a secretaria de Saúde continuará o trabalho de limpeza e desinfecção de ruas e espaços públicos. Os serviços que estavam agendados para ocorrer entre a noite de quinta, 25, e a madrugada de sexta-feira, 26, foram adiados em razão das condições climáticas. O trabalho foi reagendado para começar hoje, 29, às 21h. A previsão de conclusão é na terça-feira, 30, às 5 h. A secretaria de Saúde recomenda que as pessoas mantenham distância dos agentes de aplicação dos materiais de limpeza, não deixem os carros estacionados nas vias públicas e respeitem o toque de recolher estabelecido entre às 20 h e 6 h do dia seguinte

“Os agentes são responsáveis pela higienização utilizando hipoclorito de sódio para a prevenção da proliferação do coronavírus. A aplicação será realizada por um pulverizador trator que passará em pontos estratégicos da cidade, onde há o maior contato e fluxo de pessoas”, informa a secretaria de Saúde.

Nesta segunda-feira, 29, a secretaria de Saúde de Prudentópolis registrou três novos casos da doença. Mais quatro pacientes estão curados de Covid-19, conforme nota assinada pelo secretário Marcelo Hohl Mazurechen. Foto: Divulgação