notícias

Acidente com três veículos deixa dois feridos em Imbituva

Com o impacto, um dos automóveis colidiu contra um poste, que acabou quebrando. Dois motoristas envolvidos no acidente não possuem CNH

Foto: PRF/Divulgação
Da Redação

Um acidente envolvendo três veículos deixou dois homens feridos no km 2 da BR-153, próximo ao Parque Aquático de Imbituva, no início da tarde de sexta-feira, 19.   

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um Chevrolet Sonic, com placas de Irati, um Gol e um Voyage, ambos de Imbituva, seguiam em direção ao cruzamento com a BR 373 na área urbana do município. No momento em que tentou fazer uma ultrapassagem no Voyage, o condutor do Gol colidiu contra o Sonic.

Com a batida, o carro de Irati saiu da pista e rodou no acostamento. Ao voltar para a pista, o automóvel atingiu a parte dianteira do Voyage. Em seguida, ele saiu novamente da estrada e colidiu contra um poste de energia, que acabou quebrando com o impacto. O Voyage capotou fora da pista.

A Polícia Militar (PM) e uma empresa terceirizada da Copel também prestaram atendimento à ocorrência. Houve um princípio de incêndio próximo aos veículos, que rapidamente foi controlado pela Defesa Civil.

Os condutores do Sonic e do Voyage, de 40 e 18 anos, respectivamente, sofreram ferimentos leves e receberam os primeiros socorros no local antes de serem encaminhados para o hospital de Imbituva. O motorista do Gol, de 18 anos, não se feriu. Todos realizaram o teste do bafômetro, que não acusou ingestão de álcool.

Os motoristas do Voyage e do Gol não possuem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Por esse motivo, eles irão responder por direção de veículo automotor em via pública sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação, gerando perigo de dano (artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro).



Infrações de trânsito

Em Ipiranga, a PM recebeu a informação de que uma caminhonete, que possivelmente havia sido furtada, estava circulando pela cidade. Policiais realizaram patrulhamento e encontraram um veículo com as características citadas na denúncia.

Em consulta ao sistema da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) foi constatado que o veículo não tinha alerta de furto ou roubo. Entretanto, ele estava com o licenciamento atrasado desde 2017. O proprietário não foi encontrado no local. Policiais encaminharam a caminhonete para o pátio do Destacamento. O condutor foi liberado.

Em Irati, a PM abordou o motorista de um veículo que efetuava arrancada brusca com derrapagem de pneus no bairro Stroparo. No local, havia um grande fluxo de veículos e pedestres. O condutor foi abordado, identificado e conduzido para o Cartório da PM, onde foi registrado o Termo Circunstanciado por direção perigosa. Ele teve a CNH recolhida.