notícias

Coleta de embalagens vazias de agrotóxicos acontecerá em Fernandes Pinheiro

Recolhimento dos materiais será realizado no pavilhão da Capela de Bituva dos Machados no dia 1º de julho, das 8h30 às 12 e das 13 às 16 h

Da Redação


Foto: Divulgação
A secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Fernandes Pinheiro promoverá coleta de embalagens vazias de agrotóxicos no 1º de julho, próxima quarta-feira. O local de recolhimento dos materiais será o pavilhão da capela de Bituva dos Machados. O horário será das 8h30 às 12 h e das 13 às 16 h.

A ação visa atender os agricultores das comunidades de Bituva dos Machados, Bituva dos Lúcios, Bituva das Campinas, Angaí, Boa Vista, Faxinal de Santo Antônio, Avencal, Assentamento José Gomes da Silva, Santa Luzia, Faxinal dos Mineiros e Faxinal dos Pintos.

Serão aceitas 150 embalagens por produtor por CPF e CNPJ. Para fazer a entrega da embalagem vazia é necessário cumprir alguns itens, como apresentar a nota fiscal de compra ou relatório para devolução das embalagens emitido pelas empresas e nota fiscal do produtor rural.

Em função da pandemia de coronavírus (Covid-19), é obrigatório uso de máscaras, conforme lei estadual que obriga a utilização desse tipo de proteção para evitar o contágio da doença.

Em caso de dúvidas, as pessoas podem entrar em contato com a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente nos telefones 3459-1060 ou 3459-1140.