notícias

Autores de assalto em farmácia são detidos

Policiais recuperaram parte do dinheiro roubado e apreenderam revólver, facão e munições

Da Redação


PM apreendeu facão, revólver e munições e recuperou parte do dinheiro roubado da farmácia. Foto: PM/Divulgação
Os autores de um assalto em uma farmácia em Irati foram presos pela Polícia Militar. O crime ocorreu na manhã de terça-feira, 16.

Um dos homens portava um facão e outro estava com um revólver. Após ameaçarem os funcionários, eles roubaram a quantia de R$ 300 que estava no caixa. Após serem informados sobre o fato e realizarem buscas, os policiais encontraram um dos homens escondido numa mata nas proximidades da linha férrea. Ele não acatou a voz de abordagem e fugiu apontando uma arma em direção aos policiais. Para preservar a integridade física dos policiais e evitar que ele atirasse, a equipe realizou alguns disparos. Após ser atingido, ele caiu no chão e largou a arma. O homem, de 31 anos, recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado para a Santa Casa de Irati. Ele portava um revólver calibre 22, com uma munição deflagrada e oito intactas. No bolso da calça ainda foram localizados três cartuchos de calibre 22. Segundo a PM, o homem detido usa tornozeleira eletrônica.

No mesmo momento do confronto armado, o outro envolvido no assalto, de 22 anos, foi localizado e preso. Durante a ação policial, as equipes apreenderam R$ 170 em dinheiro e localizaram um facão de 25 centímetros de lâmina e algumas roupas dos autores do assalto dentro de uma mochila.

Um dos homens detidos, o dinheiro e os objetos foram encaminhados para a Delegacia de Irati. O outro envolvido no crime permaneceu internado no hospital. Ele será conduzido para a Delegacia assim que for liberado.