notícias

Através de teste rápido, Teixeira Soares confirma 4º caso de coronavírus

Um dos pacientes que estava internado recebeu alta. Mais duas pessoas estão hospitalizadas, uma em Ponta Grossa e outra em Campo Largo

Da Redação


Teixeira Soares registrou o quarto caso de coronavírus nesta sexta-feira, 19. Foto: Divulgação
Um homem, de 47 anos, que reside no interior de Teixeira Soares é o quarto caso confirmado de coronavírus (Covid-19) no município. Ele foi diagnosticado com a doença em um teste rápido realizado nesta sexta-feira, 19.

Segundo o secretário de Saúde, Amauri Klossowski, o paciente teve tosse, perda de paladar e diarreia. Atualmente, ele está no décimo dia de isolamento domiciliar. “Está bem. Passou o quadro de sintomas, não tem comorbidades [outras doenças associadas] e não tem nada de agravante”, relata Amauri.

Já o prefeito Lula Thomaz solicita a população que continue respeitando as medidas sanitárias de distanciamento social, uso de máscaras e álcool gel, por exemplo, principalmente a partir do fim de semana quando começa o inverno e a tendência é que surjam mais casos de doenças respiratórias em função da temperatura baixa.


“O momento hoje é delicado. Estamos entrando no inverno, que promete ser um inverno rigoroso, onde os casos agudos de doenças respiratórias tendem a aflorar. Portanto, vamos manter o isolamento social, mantendo em nossas residências, fazer o uso do álcool em gel e sair de casa para fazer somente tarefas estritamente necessárias. Convoco a nossa população vamos nos manter unidos neste momento no combate a essa terrível pandemia de coronavírus”, diz Lula.

Dos quatro casos diagnosticados com Covid-19 em Teixeira Soares, um dos pacientes recebeu alta do hospital do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. A esposa dele, que também foi infectada, permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital do Rocio, em Campo Largo. Já o outro homem notificado com coronavírus evoluiu seu quadro clínico e pode receber alta do hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, em breve, conforme Amauri. “O primeiro caso, sexo feminino encontra-se ainda internada na UTI. O segundo caso, um familiar dela, recebeu alta. Ele apresentou boa melhora e está na casa de familiares. Já o terceiro caso, homem, do interior do município, ainda está no hospital de Ponta Grossa. Teve uma boa melhora e tem uma expectativa boa de alta”, relata o secretário.

Conforme o boletim divulgado pela secretaria de Saúde de Teixeira Soares na tarde desta sexta-feira, 19, o município apresenta quatro moradores com coronavírus com resultado positivo do exame. Oito pessoas estão aguardando resultado do teste laboratorial. Quarenta e nove pessoas estão sendo monitoradas e 25 casos foram descartados com resultado negativo do exame.

“Ressaltamos a necessidade das medidas de prevenção para evitar a contaminação pelo Covid-19: manter o distanciamento social, não viajar ou receber visitantes, uso obrigatório de máscaras e sair somente quando necessário”, solicitam o secretário de Saúde, Amauri Klossowski e a enfermeira responsável pelo setor de Vigilância Epidemiológica, Taciane Serafim, em comunicado publicado nesta sexta-feira, 19, onde o município comunica o quarto caso de Covid-19.