notícias

20 metros de fiação elétrica são furtados de residência

Furto ocorreu em imóvel que está fechado há dois meses

Da Redação

Foto: Imagem ilustrativa
Vinte metros de fiação elétrica foram furtados de uma residência em Rebouças. O furto ocorreu em um imóvel que está fechado há cerca de dois meses na localidade de Riozinho de Baixo. O fato foi constatado na segunda-feira, 22.

A responsável pelo local disse que pessoas invadiram o imóvel e danificaram fios elétricos da casa. A Polícia Militar foi acionada e constatou danos na rede elétrica. Foram furtados aproximadamente 20 metros da fiação.

Homem é detido por receptação de objetos furtados e venda de drogas

Em Irati, um homem foi autuado pelos crimes de receptação de objetos furtados e venda de drogas. Conforme informação recebida pela PM, um homem estava com objetos furtados em uma residência no Loteamento Pinheiros. Ao ser abordado em frente à casa, o suspeito fugiu para os fundos do imóvel, mas foi contido pelos policiais.

O homem disse que havia uma pequena quantidade de maconha ao lado da TV na sala da residência. Um tablete da droga foi encontrado no local. Em vistoria no local, os policiais também localizaram um notebook. O morador disse que não possuía nota fiscal comprovando a posse do produto. Ele também não soube relatar onde adquiriu o aparelho.


Um micro-ondas que estava na casa também tinha procedência duvidosa. Os policiais consultaram uma vítima de furto, que reconheceu o objeto que havia sido levado de sua residência. Ao ser questionado, o suspeito disse que comprou o micro-ondas de um terceiro. Um outro homem chegou no local no momento que a equipe atendia a ocorrência. Ele relatou que é usuário de drogas e que foi até o imóvel para pegar seu celular, pois havia empenhorado o objeto em troca de entorpecentes. O homem disse que foi ao local para pagar a dívida e pegar o celular. A droga e os objetos apreendidos foram conduzidos para a Delegacia, assim como o receptador dos produtos furtados e o homem que chegou no local.

Morador de Guamiranga ameaça agredir irmã com foice

Em Guamiranga, um homem ameaçou agredir a irmã com uma foice. Segundo familiares, o autor da ameaça estava embriagado. Um irmão dele conseguiu intervir e tomou a foice. O objeto foi jogado para o mato. Mesmo assim, o homem ainda empurrou a irmã bruscamente fazendo com que ela caísse. Em seguida, ele tentou agredir a mulher. O homem chegou a dizer na frente dos policiais que se acertava posteriormente com o irmão. Segundo a PM, a moradora sofreu alguns ferimentos. Após realizar o laudo de lesões corporais, o agressor foi encaminhado para a Delegacia de Irati.

Policiais abordaram motorista sem CNH e embriagado

Em Ipiranga, um condutor foi flagrado transitando na contramão de direção na área central. Conforme denúncia, o motorista não era habilitado. A PM realizou patrulhamentos e visualizou o carro na contramão. Ao verificar a presença da viatura, o homem estacionou o automóvel.

Em consulta ao sistema da Secretaria de Estado da Segurança Pública foi constatado que o condutor não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O veículo estava com a documentação irregular desde 2019. Durante abordagem, os policiais verificaram que o motorista apresentava odor etílico. Entretanto, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. Por isso, ele foi conduzido ao Destacamento da PM de Ipiranga. O carro permaneceu retido no pátio em função dos débitos.