notícias

Taxa de ocupação de leitos de UTI no hospital Regional é de 70%

Sete dos dez leitos disponíveis de UTI adulto no hospital de referência no tratamento de Covid-19 estavam ocupados nesta segunda-feira, 25. Um dos pacientes é um morador de Fernandes Pinheiro

Da Redação


Confira a taxa de ocupação dos 35 leitos do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais. Foto: Divulgação

A Fundação Municipal de Saúde de Ponta Grossa atualizou a taxa de ocupação do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, que possui leitos contratualizados com o Estado para atendimento exclusivo dos pacientes suspeitos ou confirmados de coronavírus (Covid-19). Os dados foram divulgados na tarde desta segunda-feira, 25.

São três leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) ocupados por pessoas diagnosticadas com coronavírus, que residem em municípios da região dos Campos Gerais. Um dos hospitalizados é um pedreiro, de 49 anos, que reside em Fernandes Pinheiro. São mais três pessoas internadas que apresentaram sintomas suspeitos da doença, sendo um morador de Ponta Grossa e dois de cidades da região. Um caso descartado de Covid-19, que não reside em Ponta Grossa, também está ocupando um dos leitos de UTI, totalizando sete pessoas internadas. A capacidade do espaço é para dez pessoas. Ou seja, 70% dos leitos de UTI adultos estão ocupados.


Nos leitos clínicos, a taxa de ocupação é de 16 %. Os internados são: um morador de Ponta Grossa diagnosticado com coronavírus, um suspeito de outro município e dois descartados (um de Ponta Grossa e um de fora da cidade). No total, são 25 leitos clínicos no hospital Universitário Regional.

Nos demais hospitais públicos e privados de Ponta Grossa (Centro Hospitalar São Camilo, Hospital Bom Jesus, Hospital da Criança, Hospital Amadeu Puppi, Hospital São Camilo, Hospital Geral Unimed e Santa Casa de Misericórdia) são 687 leitos de enfermarias e 86 de UTIs adultos. 391 leitos de enfermarias estão livres e 294 ocupados por outras doenças. Apenas duas pessoas suspeitas ou descartados para Covid-19 estão utilizando esses leitos. No caso das UTIs, 18 leitos estão livres, 63 ocupados por outras doenças e cinco estão sendo usados por suspeitos ou descartados de coronavírus. Nas duas alas, não há pacientes internados com diagnóstico da doença.

Ponta Grossa tem 26 casos ativos e 35 recuperados de Covid-19

Em Ponta Grossa, a Fundação Municipal de Saúde atualizou o boletim de Covid-19 na tarde de hoje, 25. São 61 casos notificados no município, sendo 35 recuperados e 26 ativos (25 em isolamento domiciliar e um internado em um leito clínico no hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa). Ponta Grossa tem 1.525 pacientes monitorados em suas residências, dois casos suspeitos hospitalizados, um óbito suspeito e 16 mortes que descartaram contaminação por coronavírus.

No Informe Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) divulgado nesta segunda-feira, 25, mais cinco cidades da 3ª Regional de Saúde registraram casos de coronavírus. São três pessoas diagnosticadas com a doença em Castro e Jaguariaíva, duas em Palmeira e Ivaí e uma em Carambeí. Três pessoas se recuperaram em Castro, duas em Palmeira e uma em Ivaí.

A Prefeitura de Jaguariaíva confirmou na noite desta segunda-feira, 25, a primeira morte causada pela Covid-19. A vítima é uma mulher, de 74 anos, conforme a administração municipal. De acordo com a prefeitura, a paciente estava internada em um leito de UTI do Hospital Regional de Ponta Grossa. A prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Saúde estava acompanhando diariamente o estado de saúde da paciente. As informações são do portal G-1

Ponta Grossa já registrou 61 casos de Covid-19. Foto: Divulgação


Guarapuava registrou 28 diagnósticos da doença

Em Guarapuava, que é sede da 5ª Regional de Saúde, já foram notificados 28 casos de coronavírus, sendo 12 recuperados e 16 ativos (três internados e 13 em isolamento domiciliar). O município ainda registra 11 guarapuavanos aguardando resultado do exame laboratorial, 159 pessoas monitoradas em casa e 582 liberadas do isolamento domiciliar. 441 pessoas que realizaram exame laboratorial apresentaram resultado negativo. Pitanga, Laranjeiras do Sul e Pinhão, que também pertencem a 5ª Regional, tiveram duas pessoas infectadas. Os dois moradores do Pinhão já se recuperaram. Já em Goioxim, um morador teve diagnóstico positivo para coronavírus.

Prudentópolis não tem pessoas contaminadas e nenhuma em investigação aguardando resultado de exame laboratorial. São 35 testes com resultado negativo e 12 casos monitorados sintomáticos (pessoas que sentiram sintomas da doença e estão em quarentena).

Em Guarapuava são 28 casos confirmados e 12 recuperados. Foto: Divulgação

Prudentópolis não tem nenhum caso confirmado e nem em investigação. Foto: Divulgação


União da Vitória sobe para nove curados

Na 6ª Regional de Saúde foram registrados 18 casos de Covid-19 até o momento. São 13 pessoas contaminadas em União da Vitória, três em Paula Freitas e duas em General Carneiro. Os pacientes de Paula Freitas e General Carneiro infectados já se curaram. Em União da Vitória são quatro casos ativos e nove recuperados, segundo dados da secretaria Municipal de Saúde. A cidade ainda apresenta seis casos suspeitos e 193 descartados.

União da Vitória já registrou 13 casos de coronavírus. Foto: Divulgação


São Mateus do Sul tem 14 suspeitos em isolamento domiciliar

Em São Mateus do Sul, que não registra casos de Covid-19, são 14 moradores suspeitos no quadro de investigação. Todos estão em isolamento domiciliar. O perfil desses pacientes são: uma criança, de 7 anos, cinco homens de 21, 25, 50 e dois deles com 44 anos, e oito mulheres de 18, 34, 36, 38, 43, 50, 80 e 87 anos. Mais 40 casos estão sendo monitorados e 66 munícipes que realizaram teste tiveram resultado negativo para contaminação.

São Mateus do Sul tem 14 pacientes em monitoramento domiciliar. Foto: Divulgação


Dados do Paraná e Brasil

No Paraná, a SESA confirmou mais 122 casos e três mortes nesta segunda-feira, 25. Uma mulher e dois homens faleceram. Os homens residiam em Guapirama e Mandaguari e tinham 78 e 67 anos. Já a mulher possuía 43 anos e morava em Quitandinha. No total, o Estado já notificou 3.331 diagnósticos da doença e 156 óbitos.

No Paraná são 218 cidades com pelo menos um registro de Covid-19. Em 62 municípios há registro de óbitos pela doença. No Estado são 1.748 pessoas recuperadas (52,5% do total de casos). A taxa de letalidade está em 4,6%. O número de internados alcançou 242, com 148 em enfermarias e 94 em UTIs.

O Ministério da Saúde registrou hoje 23.473 mortes em decorrência do novo coronavírus — 807 delas computadas nas últimas 24 horas. O boletim diário da pasta, divulgado nesta tarde, aponta um total de 374.898 infectados pela doença no País, sendo 11.687 casos confirmados entre ontem, 24, e hoje, 25. Ainda segundo o ministério, 3.742 óbitos suspeitos estão em investigação e 197.592 casos seguem em acompanhamento. Cerca de 153.833 pacientes já se recuperaram da doença. As informações são do portal UOL.