Publicidade Topo

notícias

Rompimento de adutora interrompe abastecimento de água em Irati

Problema foi constatado na manhã de hoje, 4. Sanepar prevê normalização do sistema de abastecimento na madrugada de terça-feira, 5

Da Redação


Imagem da sede administrativa da Sanepar em Irati. Foto: Jussara Harmuch
Um rompimento de uma adutora causou a interrupção do abastecimento de água em vários bairros de Irati. O problema foi constatado pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) na manhã desta segunda-feira, 4.

Com isso, foram afetados os moradores dos bairros: Nhapindazal, Fragatas, Tucholka, Alto da Gloria I e II, Choma I e II, Ouro Verde, Loteamento Pabis, Village Solaris, Jardim Califórnia, São Francisco, Alto do São Francisco, Loteamento Pechibilski, proximidades do Detran, Vila Flor, Vila Matilde, Cartoom I e II, Vila São João, Joaquim Zarpelon, Santa Mônica, Riozinho, Conjunto Molinari, Engenheiro Gutierrez, Vila Raquel, Distrito Industrial, Pró-Morar I e II, Novo Irati, Jardim Aeroporto, Jardim Virgínea, Fósforo, Pinheiros, João Paulo II, Orquídeas, Cruzeiro do Sul, Conjunto São Miguel, Fernando Gomes, Lagoa, Stroparo, Jardim Kennedy, Vila Setnarski, além da comunidade de Pedra Preta e Imediações.


A normalização do sistema de abastecimento de água está prevista para a madrugada de terça-feira, 5. A Sanepar sugere que os clientes instalem caixas d’ água com capacidade de 500 litros nos imóveis, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Desta forma, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. A orientação é evitar desperdícios, principalmente nesse período de estiagem, ou seja, sem chuvas no Estado.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é realizado pelo telefone 0800-200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, é necessário informar o número da matrícula. Informações sobre falta de água podem ser consultadas no aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou no site da Sanepar: www.sanepar.com.br.