notícias

Quase 30 quilos de maconha são encontrados em fundo falso de carro

Dois ocupantes do carro foram autuados por tráfico de drogas

Da Redação

Um casal foi preso na BR-373, em Ponta Grossa, na manhã de sexta-feira, 15. Eles transportavam quase 30 quilos de maconha no fundo falso de um veículo GM Astra abordado em um posto de combustíveis. A operação foi realizada em conjunto entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar.

Confira o vídeo da apreensão da droga no fim do texto

Segundo a PRF, os ocupantes do carro eram um homem e uma mulher, de 43 e 25 anos, respectivamente. Durante a abordagem, eles demonstraram nervosismo e foram levados com o automóvel para a unidade operacional da PRF, em Ponta Grossa, para uma vistoria aprofundada.

A equipe do canil do 1º Batalhão da Polícia Militar foi acionada para verificar o veículo. Em vistoria, os agentes encontraram um fundo falso. Dentro deles haviam 34 tabletes de maconha. Os entorpecentes totalizaram 29 quilos e 800 gramas. Os ocupantes do carro disseram que carregaram a droga em Maringá, na região Norte do Estado, e levariam até Curitiba, na Capital do Estado. No bolso da calça do homem ainda foi encontrada uma porção de cocaína.

Conforme a PRF, o homem reside em Nova Esperança/PR e a mulher em Maringá. Eles foram autuados por tráfico de drogas, crime que tem pena máxima de 15 anos de reclusão. O casal, as drogas e o carro foram levados para a 13ª Subdivisão Policial em Ponta Grossa.