notícias

PRF recupera carro roubado e apreende mais de 200 kg de maconha

Homem, de 34 anos, que possuía mandado de prisão em aberto e era procurado pela justiça foi preso pelos policiais

Da Redação


Mais de 200 quilos de maconha foram encontrados no porta-malas de Ford Ka. Foto: PRF/Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo roubado e apreendeu mais de 200 quilos de maconha em Irati. A ocorrência foi atendida na manhã de domingo, 31.

Segundo a PRF, o motorista de um Ford Ka desobedeceu a ordem de parada em frente ao posto da corporação na BR-277, em Irati. O condutor fugiu em direção a área urbana. Por esse motivo, equipes da PRF e da Polícia Militar iniciaram patrulhamento em vários bairros da cidade e também em locais que o suspeito poderia esconder o carro. O veículo foi localizado nos fundos de um hotel no centro da cidade.

Os policiais foram informados que o homem havia acabado de chegar no estabelecimento com o carro e estava hospedado sozinho. As equipes deslocaram até o quarto do hóspede, que confessou ser foragido da justiça e que estava transportando drogas no veículo. Um celular quebrado foi encontrado no quarto. Em vistoria foi constatado que o carro tinha placas clonadas. De acordo com os policiais, o veículo original foi roubado em Camboriú/SC há aproximadamente dez dias. No porta-malas foram encontrados 11 fardos contendo 201 quilos e 86 gramas de maconha.


O condutor, de 34 anos, que é natural de Curitiba foi detido. Ele possuía um mandado de prisão em aberto e era procurado pela justiça. O homem e as drogas foram levados para a Delegacia de Irati.

A PRF realizou outra grande apreensão de maconha em Ponta Grossa. Por volta das 11h30 de sábado, 30, agentes abordaram o motorista de um caminhão carregado de soja na BR-376. Em função do nervosismo do condutor, os policiais realizaram busca minuciosa com auxílio de cães farejadores, que apontaram a presença de entorpecentes ao ficarem agitados. Após encontrar um local para descarregar a soja, os policiais localizaram um esconderijo na caçamba.

Somente na noite de sábado, os agentes encontraram os entorpecentes. Foram apreendidos 713 tabletes de maconha, totalizando 976 quilos da droga. O motorista, de 49 anos, foi preso e encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa. Ele foi autuado por tráfico de drogas. De acordo com a PRF, o caminhoneiro seguia com destino a Paranaguá.

Droga foi encontra em esconderijo após horas de buscas da PRF. Foto: PRF/Divulgação

PRF localizou 976 quilos de maconha em caminhão abordado na BR-376, em Ponta Grossa. Foto: PRF/Divulgação