notícias

PRF, Caminhos do Paraná e AMTT distribuem máscaras para motoristas

Aproximadamente 250 máscaras foram entregues para usuários da praça de pedágio de Imbituva, na BR-373

Da Redação


Motoristas foram abordados no momento que passavam nos guichês do pedágio. Foto: PRF/Divulgação
Em mais uma ação conjunta visando alertar a população sobre a importância de prevenir o coronavírus, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em parceria com a concessionária Caminhos do Paraná e a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) de Ponta Grossa distribuíram máscaras de proteção fácil aos usuários da praça de pedágio de Imbituva, na BR-373. A iniciativa ocorreu na tarde de ontem, 13.

Aproximadamente 250 máscaras foram entregues. Em função da pandemia, a PRF lançou uma campanha com o slogan “Se puder, fique em casa. Mas, se tiver que sair, respeite as leis de trânsito”. A finalidade é conscientizar os motoristas para que tenham cuidado no trânsito para evitar acidentes e também respeitem as medidas de combate ao Covid-19. A ação também fez parte da campanha Maio Amarelo, que é realizada anualmente. Neste ano, o tema da campanha é “Perceba o risco. Proteja a vida”.


No domingo passado, 10, a PRF e a Caminhos do Paraná já haviam realizado uma ação de segurança no trânsito no Dia das Mães. A atividade teve duração de duas horas e foi realizada na praça do pedágio do Relógio, na BR-277, em Prudentópolis.

Na oportunidade, três agentes da PRF e três funcionários da concessionária abordaram 195 veículos e 300 pessoas. Os motoristas e passageiros receberam um cartão com uma mensagem de conscientização sobre as medidas de prevenção do coronavírus, movimento Maio Amarelo e o Dia das Mães. Em virtude da data, as mães foram presenteadas com um bombom.

PRF, AMTT e Caminhos do Paraná distribuíram máscaras aos usuários da BR-373, em Imbituva

Máscara que foi entregue. Foto: PRF/Divulgação