notícias

PRF apreende 10 kg de maconha com passageiro de veículo de aplicativo

Apreensão ocorreu na BR-277, em Irati. Homem estava realizando o transporte da droga do Mato Grosso do Sul para Santa Catarina

Da Redação

Dez tabletes de maconha foram encontrados na mochila do passageiro do veículo de aplicativo. Foto: PRF/Divulgação
Policiais rodoviários federais encontraram mais de 10 quilos de maconha na mochila de um passageiro que utilizava um veículo de aplicativo de transporte. A apreensão das drogas ocorreu durante a tarde de quarta-feira, 20, em uma abordagem de rotina na BR-277, em Irati.

Por volta das 16h20, a PRF abordou um veículo Volkswagen Jetta, com placas de Belo Horizonte/MG, no quilômetro 245 da rodovia. Cinco pessoas ocupavam o carro. Eram quatro passageiros, sendo três homens e uma mulher. Ao solicitar para o motorista abrir o porta-malas, os policiais perceberam forte odor de maconha. Dez tabletes da droga foram encontrados em uma mochila. Um dos passageiros disse que era o dono da bagagem e dos entorpecentes. Ele disse que estava realizando o transporte da droga de Ponta Porã/MS para Itapema/SC.

O homem foi detido e conduzido para a Delegacia de Irati. Ele responderá por tráfico de drogas. Já os outros passageiros foram encaminhados até a Delegacia na condição de testemunhas.