notícias

Prefeitura de Mallet licita obra de pavimentação asfáltica na rua Tiradentes

Parte do calçamento da rua será retirado para execução das obras de pavimentação

Da Redação, com informações Rádio Studio W


Pedras irregulares serão retiradas para colocação da massa asfáltica. Foto: Rádio Studio W
A prefeitura de Mallet licitou a obra de pavimentação asfáltica na rua Tiradentes. O certame foi vencido pela empresa Procoenge Pavimentações Ltda, de Paulo Frontin, pelo valor de R$ 1.236.869,26.

A licitação ocorreu na segunda-feira, 18, no prédio da Câmara Municipal. A outra empresa que participou do procedimento licitatório foi a RMP Projetos e Execuções Eireli, de Irati.

O presidente da Comissão de Licitações, Paulo Sergio Kurzydlowski, disse a reportagem da Rádio Studio W que não houve pedido de recurso. Sendo assim, o resultado do procedimento será encaminhado para análise da Procuradoria Municipal, que deve emitir seu parecer. Concluída essa etapa, o prefeito Moacir Alfredo Szinvelski poderá homologar a licitação e dar a ordem de serviço para a empresa vencedora.


O prefeito avalia que a obra beneficiará os moradores da rua Tiradentes e também vai melhorar o trânsito de veículos da Vila São Pedro, pois o calçamento está deteriorado. “Será um corredor de ligação dessa Vila tão importante ao nosso município e principalmente vem minimizar o sofrimento das famílias que há muito tempo sofrem com a precariedade do calçamento que não aguenta mais o volume do trânsito pesado que passa por ali”, destacou Moacir.

Partes das pedras irregulares terão que ser retiradas do local. “Se der tudo certo com a retirada desse calçamento, faremos o acesso da Avenida João Pessoa até a construção da nova Escola Especial (APAE de Mallet), que deve começar a ser construída ainda essa semana”, disse o prefeito.

A previsão é de que a obra seja concluída em um ano a partir da assinatura da ordem de serviço. Os trabalhos compreendem a galeria pluvial e o passeio nos dois lados da via, totalizando 1.765,6 metros quadrados de área. “A obra terá um reforço profundo, ou seja, uma base e uma sub-base, sem contar com toda a sinalização horizontal e vertical”, relata o Engenheiro da Prefeitura de Mallet, Luiz Otto.

O trecho que será pavimentado corresponde a ligação da Avenida João Pessoa à Avenida dos Trabalhadores com largura de 7,20 m e uma extensão total aproximada de 560 metros totalizando 5.175,60 metros quadrados de área em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

Os recursos para a obra são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal licenciado, Sandro Alex, que hoje ocupa o cargo de Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, com auxílio do deputado estadual, Hussein Bakri, líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná. O município receberá aproximadamente R$ 1,1 milhão para realizar a obra. O valor restante será a contrapartida municipal.

Licitação foi realizada na Câmara de Mallet. Foto: Rádio Studio W