notícias

Policiais apreendem pássaros e espingarda no interior de Imbituva

Homem foi detido por posse irregular de arma e maus tratos a animais

Da Redação

Policiais militares apreenderam pássaros silvestres e uma arma de fogo. Foto: PM/Divulgação
Um homem foi detido por posse irregular de arma de fogo e abuso e maus tratos a animais na localidade de Mato Branco de Baixo, em Imbituva, na segunda-feira, 4.

Policiais militares receberam uma denúncia que o morador estava mantendo pássaros silvestres em gaiolas para criação em desconformidade com a lei ambiental. A PM compareceu no local e encontrou dois azulões, um trinca ferro, um pintassilgo e um papagaio. Os policiais também apreenderam uma espingarda calibre 16 e dois cartuchos carregados do mesmo calibre. O dono da casa disse que não tinha licença para posse, criação ou guarda de animais silvestres em cativeiro. Por isso, ele foi conduzido até a Delegacia de Imbituva.


Varas de pesca são furtadas de residência

Em outra ocorrência, uma furadeira e 15 varas de pescar com molinete foram furtados de uma residência em Imbituva. Os objetos estavam guardados na garagem da casa, conforme o proprietário relatou a PM. O dono do imóvel procurou a corporação ontem, 4, mas não sabia o dia que sua residência foi invadida.

Incêndio em indústria

Também foi registrado um incêndio numa indústria de produtos alimentícios. As chamas atingiram um barracão. O fogo foi controlado pelos integrantes do bombeiro comunitário da cidade. Não houve vítimas. Apenas danos materiais foram registrados.

Moto furtada

Na localidade de Mato Branco, uma motocicleta YBR foi furtada. O dono disse que ela estava estacionada na frente da casa de um amigo, nas proximidades de uma distribuidora de bebidas. O furto teria ocorrido 22 e 23 h de segunda-feira, 4. Policiais realizaram patrulhamento na comunidade e nas prováveis rotas de fuga do autor do furto. Porém, a moto não foi localizada.

Objetos furtados de empresa

Ainda em Imbituva, o barracão de uma empresa foi arrombado. Conforme o responsável pelo local, a porta da frente foi danificada. Várias máquinas, pneus, rodas, defensivos agrícolas, ferramentas e uma carretinha foram furtados. De acordo com a PM, os ladrões colocaram os objetos em um carro. Eles cometeram o furto entre meia-noite e 6 h de terça-feira, 5. Policiais realizaram patrulhamento, mas não encontraram os autores do furto e nem os objetos levados da empresa.

Homem tem bicicleta furtada enquanto estava pescando

Em Ivaí, um homem disse que teve sua bicicleta Monark barra circular furtada enquanto estava pescando na Linha Beltrão. O proprietário afirmou que deixou a bicicleta em um matagal. Ele relatou que estava sozinho e não viu outras pessoas no local.

Caminhão atinge trem

Em Teixeira Soares, um caminhão Mercedes Benz Axor atingiu um trem no cruzamento de uma linha férrea. O motorista disse que ao realizar a travessia não percebeu a aproximação da composição e foi atingido na lateral traseira da carroceria. O acidente não teve vítimas. Somente danos foram registrados no trem e no caminhão. 

PM recupera caminhão que havia sido furtado

Em Irati, a PM localizou um caminhão que havia sido furtado nas margens da BR-277.

Inicialmente, os policiais constataram que as placas do caminhão e do reboque haviam sido trocadas. Em verificação no chassi foi confirmado que o veículo tinha sido furtado. Moradores relataram que o caminhão foi deixado no local na tarde de sexta-feira, 1º. O motorista estacionou no local e alegou que estava com problemas mecânicos. Depois disso, ele saiu do local e não foi encontrado. O caminhão foi encaminhado ao pátio da Delegacia de Irati. Segundo a PM, 15 pallets contendo cortes congelados de frango foram encontrados dentro do veículo.

Ainda em Irati, um homem descumpriu uma medida protetiva de afastamento da casa de seu avô. Ele foi encontrado deitado em um colchão e aparentemente estava dormindo, conforme os policiais. O homem foi acordado e levado para a Delegacia, pois descumpriu a medida protetiva, já que não deve frequentar a residência de seu avô.