notícias

PM prende homem que furtou 100 metros de fio de cobre

Furto ocorreu em uma construção. Objetos furtados foram localizados dentro da mochila do autor do delito

Da Redação


Autor do furto foi encaminhado para a Delegacia de Prudentópolis. Foto: Google Maps
Um homem foi preso depois de furtar aproximadamente 100 metros de fio de cobre de uma construção em Prudentópolis. O fato foi registrado em uma obra no Jardim Copacabana durante o fim de semana.

A Polícia Militar esteve no local e constatou que o autor do furto é conhecido da corporação pela prática de outros crimes. O homem escondeu os objetos furtados dentro de uma mochila, que ele carregava nas costas. Depois disso, ele foi abordado e confirmou a autoria do furto. O proprietário da obra, que havia acionado os policiais, reconheceu a fiação elétrica furtada e disse que o ladrão arrancou os objetos das paredes causando danos no imóvel em construção.

O autor do furto foi encaminhado para a Delegacia de Prudentópolis.


Adolescente empina moto na frente de policiais

Em outra ocorrência, um adolescente, de 17 anos, foi flagrado pilotando uma motocicleta Suzuki Intruder. Policiais realizavam patrulhamento quando encontraram o motociclista, que chegou a realizar uma manobra perigosa empinando a moto em frente a viatura.

A PM realizou acompanhamento tático com uso de sinais sonoros e luminosos. Além disso, eles deram ordem de parada, mas o menor não acatou as solicitações. Na sequência, os policiais conseguiram abordá-lo depois de percorrerem aproximadamente um quilômetro. Como é menor de idade, o rapaz não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Permissão Para Dirigir (PPD). A moto tinha pendências e foi levada para a Delegacia. Para o mesmo local foi conduzido o adolescente.