notícias

PM prende homem com mandado por roubo e homicídio

Homem, de 47 anos, foi abordado na Vila Zezo, em Imbituva

Da Redação

Homem detido foi conduzido para a Delegacia de Irati. Foto: Rádio Najuá
A Polícia Militar de Imbituva cumpriu um mandado de prisão contra um homem, de 47 anos. Ele foi detido na tarde de ontem, 21, na rua Airton José de Andrade, na Vila Zezo.

Conforme os policiais, o mandado de prisão se refere aos crimes de homicídio e roubo (artigos 121 e 157 do Código Penal). O homem detido foi encaminhado para a Delegacia de Irati.

Em outra ocorrência em Imbituva, policiais constataram que um motorista estacionou o seu carro na rua Vicente Machado, abriu o porta-malas e deixou o volume do som alto. Uma mulher entrou em contato com os policiais e manifestou interesse de representar contra o autor por perturbação de sossego. Por isso, ele assinou o Termo Circunstanciado e o aparelho de som foi apreendido. 


Seis cavalos são encontrados soltos na PR-438, em Fernandes Pinheiro

Seis cavalos foram encontrados soltos na PR-438, em Fernandes Pinheiro, na manhã de ontem, 21. O fato foi constatado no quilômetro 5 da rodovia nas proximidades de um posto de combustíveis. A PM foi acionada e conseguiu dispersar os animais para o Parque da Prainha. Em seguida, os policiais foram até a residência de um homem que tem alguns cavalos. Porém, ele disse que os animais estavam fechados em sua propriedade. Mesmo assim, ele concordou de acompanhar a equipe até o Parque da Prainha para verificar quem é o dono dos cavalos. Eles foram recolhidos em uma plantação de erva-mate. Posteriormente, os proprietários dos animais foram identificados e orientados sobre os riscos de deixarem os cavalos soltos, já que eles podem provocar um acidente na PR-438.

Homem com tornozeleira eletrônica tenta furtar roçadeira de estabelecimento

Em Irati, um homem monitorado por tornozeleira eletrônica tentou furtar uma roçadeira de um estabelecimento na localidade de Guamirim, na manhã de quinta-feira, 21. O proprietário percebeu a ação do suspeito e correu atrás dele. Com isso, ele recuperou o objeto furtado. O dono do estabelecimento disse que foi ameaçado. O autor da tentativa de furto teria relatado que pretendia pegar uma arma e cometer um assalto no estabelecimento. Policiais realizaram patrulhamento, mas não conseguiram encontrá-lo.

Mulher é ameaçada em mercado

Também na tarde de ontem, 21, uma mulher relatou que foi ameaçada por um homem dentro de um mercado. Segundo a vítima, o autor da ameaça passou com o carro em cima do seu pé. A mulher disse que depois de ser ameaçada embarcou em um táxi e foi seguida pelo homem até a sua residência. A PM foi acionada, mas não encontrou o autor da ameaça.

Sobrinho agride tio com cassetete

Em outra situação, um homem disse que foi agredido pelo sobrinho. O rapaz pegou um cassetete para atingir o tio. A vítima afirmou que estava trabalhando com o sobrinho quando ambos tiveram um desentendimento. Cerca de duas horas depois, o jovem chegou na residência do tio gritando. O homem tentou conversar, mas foi agredido. O autor das agressões fugiu e não foi localizado.

Rotam prende homem no bairro Floresta

Policiais da Rotam prenderam um homem no bairro Floresta. Ao avistar a presença da viatura, o homem entrou no pátio de sua residência, mas foi abordado e detido. Os policiais confirmaram que ele tinha um mandado de prisão em aberto e o encaminharam para a Delegacia.

Homem agredido pelo tio e seu filho

Já na noite de ontem, 21, um homem compareceu na sede da 8ª Cia acompanhado do seu advogado. Ele disse que foi até a casa do seu tio para realizar um pagamento. Na ocasião, o homem foi agredido pelo tio e seu filho com um pedaço de madeira. A vítima se defendeu das agressões e deixou o local a pedido de sua tia.