notícias

PM de Prudentópolis prende homem que atirou em porca prenha

Homem disse que atirou no animal, pois ele entrou em sua residência. Policiais apreenderam espingarda utilizada para realizar o disparo

Da Redação

Espingarda e nove munições calibre 22 foram apreendidas pela equipe da Rotam da 4ª Cia. Foto: 16º BPM/Divulgação

A Polícia Militar prendeu um homem que atirou em uma porca prenha no interior de Prudentópolis. O dono do animal disse que ele estava em um criadouro comunitário (chamado de faxinal), quando seu vizinho, de 32 anos, realizou o disparo. A ocorrência foi registrada na noite de sexta-feira, 22, na localidade de Barra Bonita.

O homem que acionou a polícia, de 39 anos, ainda informou que seu vizinho causou perturbação de sossego com o barulho do aparelho de som de sua casa. Por isso, ele demonstrava interesse de exercer seu direito de representação. A equipe da Rotam conversou com o morador, que admitiu ter realizado o disparo em virtude de o animal ter entrado em sua residência. Ele entregou a arma utilizada, uma espingarda calibre 22, além de nove munições do mesmo calibre.

O tiro atingiu a coxa e a barriga do animal, que apesar do ferimento conseguiu sobreviver. O autor do disparo foi detido e conduzido para a Delegacia. A espingarda e o aparelho de som foram apreendidos.



PM de Pitanga prende mulher com mandado de prisão em aberto em Prudentópolis

Já na cidade de Pitanga, policiais prenderam uma mulher, de 26 anos. A jovem foi abordada em um bar na Vila Planalto, na noite de sexta-feira, 22, por volta das 22 h. Durante consulta aos dados das pessoas que estavam no estabelecimento, os policiais constataram que ela possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas, que havia sido expedido pela Comarca de Prudentópolis. A mulher foi encaminhada para a Delegacia de Pitanga.