notícias

PM apreende revólver após confusão em chácara no interior de Ipiranga

Homem incomodado com som alto, teria invadido confraternização e atirado no aparelho de som. Ele negou ter sido autor dos disparos e disse que foi agredido


Arma apreendida pela PM em chácara de Ipiranga. Foto: PM/Divulgação
Da Redação

A Polícia Militar apreendeu um revólver após uma confusão numa chácara na localidade de Santaria, interior de Ipiranga, no início da madrugada deste sábado, 9.

Uma festa estava ocorrendo no local. Por volta de 0h30, um vizinho chegou ao local armado com um revólver calibre 22 e disparou contra o aparelho de som. Algumas pessoas o imobilizaram e tiraram sua arma, que estava municiada com sete cartuchos, sendo seis deflagrados e um intacto. O suspeito conseguiu sair da propriedade antes da chegada da PM.
Policiais foram até a residência dele. O homem relatou que o vizinho estava perturbando seu sossego com som alto. Ele alegou que foi até o local apenas para pedir que o aparelho fosse desligado. Porém, quando chegou à residência, ele teria sido puxado para dentro da casa e agredido.

O suspeito negou ter sido o autor dos disparos e disse que alguém pegou sua arma e atirou. Como apresentava lesões, o homem foi levado ao hospital, onde permaneceu internado sob escolta policial.

A arma foi entregue na 13ª Subdivisão Policial, em Ponta Grossa. A vítima foi levada para prestar declarações sobre o fato e fazer o registro do flagrante. O suspeito será apresentado à autoridade policial assim que tiver alta médica.

PM prende homem por embriaguez ao volante

Um homem foi preso após colidir um automóvel contra o muro de uma residência na Rua Zacarias Burko, em Rio Azul, na sexta-feira, 8.

Policiais militares foram até o local e constataram que um veículo Gol, de cor branca, havia batido no muro e causado pequenos danos. O condutor foi identificado e apresentava odor etílico. Ele foi encaminhado para a sede do 2º Pelotão de Rebouças, onde realizou o teste do bafômetro, que apontou 0,60 mg de álcool por litro de ar alveolar.

Policiais conduziram o motorista para a Delegacia de Rebouças. O veículo foi liberado para uma pessoa habilitada.

Homem com mandado de prisão é detido em Rebouças

Em Rebouças, um homem foi detido pela PM durante patrulhamento na Rua Germano Santos Miranda, na Vila Ester, na sexta-feira, 8. Durante a abordagem, os policiais constataram que ele tinha um mandado de prisão expedido pela Comarca de Rebouças. Por isso, ele foi detido e conduzido para a Delegacia.