notícias

Moradores do bairro Fragatas denunciam festa em residência

Policiais constataram que 19 pessoas participavam do encontro, infringindo decreto municipal que determina suspensão de eventos públicos e particulares durante pandemia de Covid-19

Foto: PM/Divulgação
Da Redação

Moradores do bairro Fragatas, em Irati, denunciaram à Polícia Militar (PM) que estava ocorrendo uma festa em uma residência.
Policiais constataram que havia 19 pessoas reunidas, entre elas alguns menores de idade. Eles solicitaram que os participantes saíssem do local. O responsável foi identificado e notificado por infringir o artigo 268 do Código Penal – infringir determinação do Poder Público, destinado a impedir indução ou propagação de doença contagiosa (coronavírus). 

Em Irati, a determinação está contida no decreto municipal nº 125/2020, no artigo 8, parágrafo 3º, referente à suspensão por prazo indeterminado da realização de eventos públicos ou privados, incluindo no rol de eventos festas particulares. 

A Guarda Municipal e o Conselho Tutelar prestaram apoio à ocorrência. Depois de fazer as orientações e liberar os participantes, a equipe conduziu o proprietário da casa até a sede da 8ª Cia para que ele assinasse o Termo Circunstanciado.


Homens sem máscara são abordados no centro de Irati

No centro de Irati, moradores denunciaram que vendedores ambulantes estavam na Rua Dr. Munhoz da Rocha abordando pessoas para vender seus produtos sem usar a máscara facial. Eles estavam descumprindo decreto municipal que determina o uso do material para proteção contra a transmissão da Covid-19.

Os quatro homens foram identificados, orientados e advertidos sobre os procedimentos a serem adotados em caso de reincidência. A multa para quem for flagrado sem máscara ao transitar pelas ruas ou no comércio de Irati é de R$ 154,52.