notícias

Mallet registra 2º caso de Covid-19

Boletim da SESA divulgado nesta quarta-feira, 13, considera que o primeiro paciente diagnosticado com a doença em Mallet está recuperado

Da Redação


Boletim atualizado da Secretaria de Saúde de Mallet mostra dois casos confirmados de Covid-19 no município. Foto: Divulgação
Mallet confirmou o segundo caso de coronavírus nesta quarta-feira, 13. Segundo informações preliminares, a paciente é uma mulher, de 40 anos, que teve contato com o primeiro morador identificado com a doença. Ela apresentou sintomas leves e está em isolamento domiciliar.

"A Secretaria Municipal de Saúde reforça as orientações de prevenção como isolamento social, lavagem das mãos, uso de álcool em gel e uso obrigatório de máscaras. O vírus está em transmissão comunitária em nossa cidade, devemos ter o máximo de cuidado e precaução", disse o enfermeiro da secretaria de Saúde, Marcelo Klein Gierez, em publicação no facebook.

Primeiro caso confirmado

O homem, de 60 anos, que reside no Distrito de Rio Claro do Sul, ficou alguns dias internado no hospital Regional São Camilo, em União da Vitória. Ele recebeu alta na segunda-feira, 11. O morador viajou para a cidade de Governador Valladares/MG para cuidar da mãe que está adoentada e retornou para Mallet no dia 18 de abril. Ele apresentou dificuldades para respirar no dia 2 de maio. Depois disso, o homem, que é paciente cardiológico, procurou seu médico em União da Vitória para uma consulta de rotina. Como não estava se sentido bem, ele foi internado no hospital, sendo liberado somente no início desta semana.



No Informe Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) divulgado hoje, 14, ele passou a ser considerado com um caso recuperado. Conforme o protocolo estadual, o paciente está curado quando não apresenta sintomas passados 14 dias após o início da doença.

Com os cinco casos confirmados de coronavírus em Imbituva, também nesta quarta, 14, a 4ª Regional já registrou dez pessoas contaminadas. São seis notificações em Imbituva, duas em Mallet e uma nos municípios de Rebouças e Inácio Martins. A moradora de Inácio Martins também se recuperou da doença. No boletim da SESA ainda não foram contabilizados os casos registrados hoje, 14, em Mallet e Imbituva. As cidades de Irati, Rio Azul, Teixeira Soares, Fernandes Pinheiro e Guamiranga, que também pertencem a 4ª Regional, ainda não registraram moradores com Covid-19.

O boletim da secretaria de Saúde de Fernandes Pinheiro divulgado na quarta-feira, 13, mostra que o município não tem casos suspeitos. Somente oito pessoas apresentaram sintomas de síndrome gripal. Em Irati, o número de moradores em investigação caiu de 12 para oito no último boletim do Departamento de Vigilância Epidemiológica. São 190 casos notificados na cidade. Noventa e oito foram descartados por critério Clínico-Epidemiológico. 92 pessoas realizaram testes, sendo que 84 tiveram resultado negativo. Oito aguardam resultado do exame.