notícias

Major Flávio Vicente Ferraz assumirá comando da 8ª Cia

Novo comandante da unidade vai substituir o Tenente Coronel, Joas Marcos Carneiro Lins, que foi promovido recentemente e assumirá chefia do 27º Batalhão de União da Vitória

Da Redação


Major Flávio Vicente Ferraz comandou o 27º Batalhão no período de cinco meses. Foto: Divulgação

Com 30 anos de serviços prestados na Polícia Militar do Paraná, o Major Flávio Vicente Ferraz assumirá o comando da 8ª Cia de Irati. Ele vai substituir o Tenente Coronel Joas Marcos Carneiro Lins que recentemente foi promovido na corporação e assumirá a chefia do 27º Batalhão de União da Vitória. Essa função era desempenhada justamente por Ferraz. Com isso, haverá inversão dos postos de trabalho.

O Major Flávio iniciou a carreira militar em 1990. Ele é natural de Curitiba e passou pelo 16º Batalhão de Guarapuava, onde desempenhou o trabalho operacional e também comandou várias seções. No 27º Batalhão também esteve à frente de seções e comandou a corporação durante cinco meses (no período de janeiro a maio deste ano) desde que assumiu a função no lugar do Tenente Coronel Renato dos Santos Taborda, que foi transferido para o Estado Maior do Comando Geral da Polícia Militar do Paraná, em Curitiba.



A passagem de comando na 8ª Cia acontecerá ainda nesta semana. Joas deixará a unidade na sexta-feira, 29. Ele passou pelo Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), pelo 16º Batalhão da PM e comandou a 8ª Cia por mais de quatro anos.

“Durante os anos em que lhe foi confiada a atividade de comando da 8ª CIPM, o Oficial cumpriu com dedicação a sua missão, conduzindo a sua tropa com profissionalismo e coerência e, apesar das adversidades surgidas pelo caminho, serviu à população dos dez municípios pertencentes à 8ª CIPM com elevado devotamento e empenho, mantendo o padrão de excelência na segurança pública destas cidades”, destaca o setor de Comunicação Social da 8ª Cia.

Joas agradece o apoio das pessoas que contribuíram para que o trabalho de manter a ordem pública fosse cumprido com êxito na área de abrangência da 8ª Cia, que atende os municípios de Irati, Inácio Martins, Rio Azul, Rebouças, Fernandes Pinheiro, Teixeira Soares, Guamiranga, Ivaí, Imbituva e Ipiranga. “Sem a ajuda dos oficiais e praças da unidade não seria possível manter o padrão de policiamento. Nada se faz sozinho, temos uma equipe muito boa, e com o apoio dos demais Órgãos de Segurança, do Poder Judiciário e do Ministério Público, conseguimos manter a qualidade da segurança pública nos nossos municípios”.

Major Joas estava no comando da 8ª Cia desde março de 2016. Foto: Divulgação