notícias

Mais dois imbituvenses diagnosticados com Covid-19 estão curados

Homem e criança infectados apresentaram sintomas leves e já encerraram período de isolamento. Novos casos foram confirmados em testes rápidos realizados pelo município

Da Redação


Boletim Epidemiológico da secretaria de Saúde de Imbituva divulgado nesta terça-feira, 26. Foto: Divulgação
A secretaria Municipal de Saúde de Imbituva divulgou na manhã desta terça-feira, 26, que mais dois moradores testaram positivo para coronavírus (Covid-19) após realizarem testes rápidos no dia anterior, 25. Os exames foram realizados apenas para confirmação do diagnóstico, pois as duas pessoas já se recuperaram da doença.

Os novos casos diagnosticados são de um homem, de 32 anos, e uma criança, de 5 anos. Ambos sentiram sintomas leves e já encerraram o período de isolamento. Segundo a secretaria de Saúde, os moradores realizaram o teste rápido em função dos protocolos de saúde exigidos em razão da pandemia.

As equipes da Vigilância em Saúde e de Atenção Primária de Imbituva reforçam o pedido para a população seguir as recomendações de segurança e higiene pessoal, como uso de máscara facial, álcool gel e manter isolamento social.


Com os números atualizados no boletim Epidemiológico da secretaria de Saúde de Imbituva, a cidade já confirmou 28 casos de coronavírus, sendo que 24 pessoas já cumpriram o período de isolamento e não apresentam mais sintomas. Quatro munícipes permanecem em quarentena.

Outro município da região que atualizou o boletim de Covid-19 foi União da Vitória. A cidade, que pertence a 6ª Regional de Saúde, já registrou 13 casos de coronavírus. Nove pacientes estão curados e quatro seguem em recuperação. Segundo dados da secretaria Municipal de Saúde atualizados às 10 h de hoje, 26, União da Vitória ainda apresenta oito casos suspeitos e 195 descartados.

União da Vitória notificou 13 casos de coronavírus. Desses, nove pacientes já se recuperaram. Foto: Divulgação