notícias

Jovem fica ferido após ser baleado em Irati

Rapaz, de 25 anos, sofreu ferimentos moderados, conforme relatório do Corpo de Bombeiros. Jovem se recusou a informar como foi atingido

Da Redação


Foto: Divulgação
Um rapaz, de 25 anos, foi atingido com um disparo de arma de fogo em Irati. A ocorrência foi atendida na Rua Coronel Pires pelas equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar na madrugada de hoje, 21.

O jovem sofreu ferimentos moderados, conforme relatório do Corpo de Bombeiros. Segundo a Polícia Militar, o rapaz se negou a repassar informações sobre a forma como foi baleado. Inicialmente, ele também se recusou a receber atendimentos dos socorristas. Após conversar com os policiais, ele aceitou realizar os procedimentos.



Homem agride esposa e cunhada com facão

Na rua das Tirivas, no bairro Alto da Lagoa, um homem atingiu golpes de facão em sua convivente e na irmã dela. As duas mulheres sofreram ferimentos nas mãos. Bombeiros estiveram na residência e atenderam as vítimas, que sofreram alguns cortes. Já o agressor deixou o local. Policiais realizaram patrulhamento no bairro, mas não encontraram o agressor.

No momento que a PM registrava o Boletim de Ocorrência, as irmãs entraram em contato com a corporação para informar que o homem retornou na casa e desta vez estava armado. Policiais foram novamente até o imóvel, mas o agressor fugiu e não localizado.

Tentativa de invasão no interior de Irati

Uma tentativa de invasão de domicílio foi registrada em uma chácara no interior de Irati. O caseiro ligou para o dono da propriedade para informar que alguém tentou forçar a porta. Além disso, ele disse que ouviu barulhos de que dois tiros foram disparados perto do galpão onde ficam guardados os tratores. Policiais e os responsáveis pela chácara realizaram buscas na propriedade e proximidades, mas ninguém foi encontrado.

Homem detido no bairro Fragatas

No bairro Fragatas, a equipe da Rotam realizou a prisão de um homem, de 37 anos. Ele tinha um mandado de prisão em aberto. O morador tentou fugir ao perceber a chegada da PM em sua residência. Porém, ele foi abordado nas proximidades e detido. O homem foi encaminhado para a Delegacia.

Homem invade residência da ex-cunhada

No bairro Nossa Senhora da Luz, um homem invadiu a residência da ex-cunhada. A mulher relatou que o homem pulou o muro de sua casa e bateu na porta. Após a moradora abrir a porta, ele entrou no imóvel, pediu um copo de água e passou a falar coisas sem nexo. O homem só deixou o local depois que a mulher disse que ia chamar a PM. Conforme a moradora, o homem ainda passou de carro duas vezes em frente a sua residência.

Desaparecimento

A PM ainda atendeu uma solicitação de desaparecimento de pessoa. Um morador da Linha Iratizinho saiu de casa na manhã de ontem, 20. Na ocasião, ele disse que ia pegar um ônibus e pretendia se deslocar até uma agência bancária na área urbana de Irati para sacar uma quantia em dinheiro.

Conforme familiares, ele deveria retornar a sua casa antes do anoitecer, o que não aconteceu. Policiais estiveram na casa da mãe do homem desaparecido no bairro Riozinho. De acordo com a família, ele tinha hábito de passar a noite nesse local. Entretanto, os moradores não sabiam o paradeiro dele. O homem não havia sido localizado até a divulgação do Boletim de Ocorrências da PM na manhã de hoje, 20.

Inadimplência alimentar

Em Teixeira Soares, um homem foi preso por inadimplência alimentar. O Escrivão da Polícia Civil constatou a presença do suspeito em uma via pública e solicitou apoio da PM para abordá-lo. O homem foi detido e levado para a Delegacia.

PM prende dois motoristas por embriaguez ao volante

Duas ocorrências de embriaguez ao volante foram registradas na região. Em Teixeira Soares, policiais abordaram o condutor de um veículo Gol, que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e estava com pendências na documentação. O motorista disse que ingeriu bebidas alcoólicas, mas não aceitou realizar o teste do bafômetro. O carro foi recolhido ao pátio do Destacamento da PM. Já o homem foi levado para a Delegacia.

Já em Rio Azul, policiais realizavam patrulhamento na Avenida Manoel Ribas na noite de quarta-feira, 20, quando verificaram que o condutor de um Vectra estava fazendo zigue-zague na via. Durante abordagem foi constatada a embriaguez. O veículo não tinha débitos e foi liberado. Já o motorista foi encaminhado para a sede do 2º Pelotão em Rebouças, onde realizou o teste do bafômetro, que apontou resultado 0,67 mg/l. O homem foi conduzido para a Delegacia de Rebouças.

Mulher ameaçada pelo marido

Também em Rio Azul, uma moradora da localidade de Marumbi dos Ribeiros disse que foi ameaçada pelo marido. O casal disse que está em processo de separação e que tiveram um desentendimento. A mulher ainda afirmou que foi ameaçada durante a noite de terça-feira, 19. Mesmo assim, ela não demonstrou interesse de representar pela ameaça e optou em se deslocar para a casa de sua filha.