notícias

Ivaí registra uma morte por suspeita de coronavírus


Resultado do exame laboratorial do LACEN ainda não foi divulgado. Seguindo protocolo do Governo do Estado, o corpo já foi sepultado


Da redação

Uma pessoa morreu com suspeita de coronavírus (Covid-19) em Ivaí. O caso foi divulgado na tarde desta quinta-feira, 14, pela Secretaria de Saúde do município, que pertence à 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa.

Em nota, a secretária de saúde Tânia Kielt informa que aguarda o resultado do exame do Laboratório Central do Paraná (LACEN) para confirmar a causa da morte. Seguindo recomendações gerais do Governo do Estado para manejo de óbitos suspeitos e confirmados por Covid-19, o corpo já foi sepultado.

Este paciente não tem qualquer relação com o primeiro caso de coronavírus do município, que foi registrado pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA) como curado.

Dados divulgados pela Secretaria de Saúde apontam que Ivaí tem 07 pessoas com suspeita da doença em isolamento domiciliar. Entre elas, está um bebê de 05 meses de idade.


Dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde apontam que Ivaí tem sete pessoas com suspeita da doença em isolamento domiciliar. Entre elas, está um bebê de cinco meses.

“Reforçamos que a única forma de proteção é a lavagem das mãos em água corrente por 20 segundos, várias vezes por dia, o álcool 70% é utilizado como segunda opção se não tem a disponibilidade de lavagens das mãos constantemente, e obrigação do uso de máscaras cobrindo boca e nariz ao tossir e espirrar, e fazer a limpeza constante de superfícies”, diz a nota.

“A saúde de Ivaí continua exaustivamente tomando todas as precauções e decisões que sejam necessárias para que possamos evitar o contágio pelo coronavírus”, finalizou, em nota.


Em comunicado, Secretaria de Saúde de Ivaí informou sobre a morte e recomendou à população que permaneça em casa. Foto: Divulgação
vaí registrou primeira morte por suspeita de coronavírus nesta quinta-feira, 14. Foto: Prefeitura Municipal de Ivaí