notícias

Irati zera número de casos em investigação de Covid-19

Irati não tem casos confirmados da doença. 4ª Regional confirmou primeiro paciente infectado nesta terça-feira, 5

Rodrigo Zub

Boletim divulgado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica de Irati. Foto: Divulgação
No mesmo dia que a 4ª Regional de Saúde registrou o primeiro caso confirmado de coronavírus em Inácio Martins, o município de Irati zerou o número de pessoas em investigação, conforme boletim do Departamento de Vigilância Epidemiológica da secretaria Municipal de Saúde.

Os dados mostram que a cidade já notificou 160 casos suspeitos. Noventa e dois casos foram descartados por critério Clínico-Epidemiológico. Sessenta e oito moradores realizaram testes laboratoriais, sendo que todos tiveram resultado negativo. Ninguém foi infectado em Irati até o momento.

O Informe Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) indica que um morador de Irati está sendo investigado e aguarda resultado do exame laboratorial. Mallet também possui um paciente em investigação.

O boletim da SESA divulgado na tarde de hoje, 5, confirmou o primeiro caso de Covid-19 na 4ª Regional no município de Inácio Martins. A paciente, de 61 anos, reside em uma localidade que faz limite com o município de Guarapuava. A mulher passa bem e está em isolamento domiciliar.


Em Rio Azul, o boletim da secretaria Municipal de Saúde aponta 11 pessoas monitoradas, 11 casos descartados e um suspeito. Já em Rebouças, o último boletim divulgado na segunda-feira, 4, revela que oito moradores estão sendo monitorados e nove foram descartados.

Em Rebouças, oito pessoas estão sendo monitorados e não havia casos suspeitos da doença até segunda-feira, 4. Foto: Divulgação

Em Rio Azul, um caso suspeito está sendo investigado. Foto: Divulgação
Prudentópolis, que pertence a 5ª Regional de Saúde, tem dois casos investigados aguardando resultado dos exames. Dez prudentopolitanos tiveram sintomas da doença e permanecem em casa em isolamento social. A secretaria de Saúde trata esses casos como monitorados sintomáticos. Dezessete pessoas que realizaram testes tiveram resultado negativo e descartaram a contaminação.

Prudentópolis apresenta dois casos em investigação. Foto: Divulgação
Em Guarapuava, que é sede da 5ª Regional, o boletim publicado às 18 h de terça-feira, 5, mostra 16 casos confirmados de coronavírus. Duas pessoas já se recuperaram da doença. O número de moradores liberados do isolamento domiciliar subiu para 370. São 138 moradores monitorados que permanecem em casa. Doze guarapuavanos aguardam resultado do exame laboratorial e 337 casos foram descartados. A cidade ainda registra uma morte, que ainda não consta no boletim da SESA.

Em Guarapuava já são 16 pessoas infectadas e um óbito. Foto: Divulgação
No município do Pinhão são duas pessoas contaminadas e uma recuperada.

Em União da Vitória, a quantidade de pacientes curados subiu para sete. Sendo assim, todas as pessoas infectadas já se recuperaram. A cidade tem 11 casos suspeitos e 116 descartados.
Na 3ª Regional de Saúde já foram diagnosticados 25 casos confirmados da doença. São 19 notificações em Ponta Grossa, três em Castro, dois em Palmeira e um em Ivaí. Doze pessoas já se recuperaram, sendo oito em Ponta Grossa, duas em Palmeira e duas em Castro.

Em União da Vitória, todos os moradores diagnosticados com a doença se recuperaram. Foto: Divulgação

Paraná tem mais de 1.500 pessoas atingidas pela doença e 99 mortes


O Informe Epidemiológico da SESA desta terça-feira, 5, possui 29 novos casos confirmados de Covid-19 e cinco óbitos no Estado. Com isso, o Paraná possui 1.588 pessoas atingidas pela doença e 99 mortes. São duas vítimas em Paranaguá, uma em Campina Grande do Sul, duas em Campo Largo, 26 em Curitiba, três em Fazenda Rio Grande, duas em Pinhais, uma em São José dos Pinhais, uma em Pato Branco, uma em Verê, duas em Foz do Iguaçu, quatro em Cascavel, uma em Araruna, uma em Campina da Lagoa, quatro em Campo Mourão, um em Iretama, um em Terra Boa, um em Umuarama, um em Cianorte, um em Jussara, um Guairaca, um em Mirador, quatro em Paranavaí, um em Santa Mônica, um em Santo Antônio do Caiuá, um em São João do Caiuá, um em Tamboara, cinco em Maringá, um em Santa Fé, dois em Apucarana, um em Arapongas, 13 em Londrina, um em Primeiro de Maio, um em Bandeirantes, um em Ribeirão do Pinhal, um em Quatiguá, um em Siqueira Campos, dois em Guaíra, dois em Ivaiporã, um em Manoel Ribas e um em São João do Ivaí.

Os cinco óbitos registrados hoje, 5, são de pacientes que estavam internados em Fazenda Rio Grande, de 62 anos, três moradores de Curitiba, sendo uma mulher de 70 anos e dois homens, de 62 e 63 anos, e um morador de Mirador, de 46 anos.

Os novos casos confirmados estão nos municípios de Apucarana (1), Cascavel (2), Castro (1), Cianorte (1), Curitiba (6), Guaratuba (2), Inácio Martins (1), Londrina (3), Maringá (1), Mirador (1), Nova Aliança do Ivaí (1), Paranavaí (3), Piraquara (2), Santo Antônio do Caiuá (2), Santo Inácio (1) e Telêmaco Borba (1).

Até agora, 137 das 399 cidades paranaenses confirmaram casos de coronavírus. O Estado tem 1.070 pessoas recuperadas, o que corresponde a 67,4% do total de pessoas infectadas. Entre os curados 483 são moradores de Curitiba. São 131 paranaenses internados, sendo 66 em leitos clínicos e 65 em UTIs. Do total de casos confirmados, 288 pacientes (18,2%) estão em isolamento domiciliar ou receberam alta. Já foram realizados 14.629 testes. Boa parte deles, 13.142 tiveram resultado negativo. São 315 pessoas que estão aguardando resultado do exame laboratorial. A taxa de letalidade da doença subiu para 6,2%.

Brasil chega próximo de 8 mil mortes 

No Brasil, levantamento do portal G1 junto às secretarias estaduais de saúde mostram que o País teve até a noite desta terça-feira, 7.938 mortes e 115.455 casos confirmados de coronavírus.

Confira o número de mortes por Estados: Acre (28); Alagoas (72), Amapá (49); Amazonas (584); Bahia (141); Ceará (712); Distrito Federal (33); Espírito Santo (123); Goiás (30); Maranhão (271); Mato Grosso (13); Mato Grosso do Sul (10); Minas Gerais (90); Pará (344); Paraná (99); Paraíba (85); Pernambuco (691); Piauí (29); Rio Grande do Norte (62); Rio Grande do Sul (76); Rio de Janeiro (1.065); Rondônia (25); Roraima (11); Santa Catarina (55); São Paulo (2.654); Sergipe (14); Tocantins (6).