notícias

Irati terá vacinação contra gripe no sábado

Unidades de saúde ficarão abertas das 8 às 17 h, inclusive no interior do município

Da Redação, com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Irati


Vacinação no sistema drive thru será realizada em frente ao posto Ildefonso Zanetti. Foto: Tadeu Stefaniak
As unidades de saúde de Irati estarão abertas no sábado, 16, para vacinação contra a gripe (influenza). O horário especial de atendimento será das 8 às 17h, inclusive no interior do município. No mesmo dia, haverá vacinação em frente ao posto Ildefonso Zanetti (antiga secretaria de Saúde) no sistema drive thru (sem sair do carro).

Neste dia as vacinas serão destinadas a todos os grupos elencados como prioritários pelo Ministério da Saúde, entre eles professores das escolas públicas e privadas, crianças a partir de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas até 45 dias pós-parto, povos indígenas, adultos de 55 a 60 anos, pessoas com deficiência, idosos, profissionais de saúde e das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Essas pessoas também podem procurar as unidades de saúde de Irati para realizarem a vacinação durante a semana no horário comercial.


O setor de Vigilância Epidemiológica da secretaria de Saúde publicou ontem, 13, um relatório com o índice de cobertura vacinal. Alguns grupos prioritários superaram a meta estabelecida.

Confira os dados: 

Cobertura geral - 60,92%

Crianças: 17,57%

Trabalhadores de Saúde: 119,57%

Gestantes: 26,25%

Puérperas: 118,10%

Idosos: 101,41%