notícias

Irati e São Mateus do Sul aumentam número de casos investigados de Covid-19

São oito iratienses e 13 moradores de São Mateus do Sul aguardando resultado do exame laboratorial

Da Redação


Boletim Epidemiológico divulgado pela secretaria de Saúde de Irati nesta quinta-feira, 21. Foto: Divulgação
Irati tem oito casos em investigação de coronavírus (Covid-19), conforme dados do Departamento de Vigilância Epidemiológica da secretaria Municipal de Saúde divulgados na tarde desta quinta-feira, 21. Até agora, o município teve um morador do interior infectado com a doença que está em isolamento domiciliar se recuperando.

O boletim Epidemiológico mostra que foram notificados 241 casos suspeitos de Covid-19, ou seja, de pessoas que sentiram sintomas de síndromes gripais e receberam atendimento médico. 126 casos foram descartados por critério Clínico-Epidemiológico. 115 iratienses tiveram amostras de sangue coletadas, sendo que 107 apresentaram resultado negativo. Oito moradores aguardam resultado do exame laboratorial.

Na 4ª Regional de Saúde são 29 casos de coronavírus confirmados. Foram 23 notificações em Imbituva, duas em Mallet e uma em Irati, Fernandes Pinheiro, Rebouças e Inácio Martins. São 18 pessoas recuperadas, sendo 16 em Imbituva e uma em Mallet e Inácio Martins.


São Mateus do Sul tem 13 moradores investigados e nenhum caso confirmado

São Mateus do Sul passou para 13 pessoas investigadas. Os pacientes suspeitos são dois bebês de 6 e 8 meses, cinco homens de 26, 27, 35, 53 e 54 anos, e seis mulheres de 26, 32, 42, 45, 55 e 68 anos. Todas essas pessoas estão em isolamento domiciliar aguardando resultado do exame laboratorial. São Mateus do Sul ainda apresenta 39 casos monitorados e 53 descartados. Nenhuma pessoa foi diagnosticada com a doença até o momento.

São Mateus do Sul faz parte da 6ª Regional de Saúde, que já notificou 14 casos, sendo nove em União da Vitória, três em Paula Freitas e dois em General Carneiro. São sete pacientes curados em União da Vitória e dois em General Carneiro. União da Vitória ainda apresenta 25 casos suspeitos e 168 descartados, conforme boletim da secretaria Municipal de Saúde.

São Mateus do Sul tem 13 casos em investigação. Foto: Divulgação

Goioxim e Laranjeiras do Sul registram novos casos

A 5ª Regional registrou mais dois novos casos nesta quinta-feira, 21, nas cidades de Goioxim (primeira notificação) e Laranjeiras do Sul (segundo contaminado). Guarapuava continua com 20 pessoas infectadas, Pinhão duas e Pitanga uma. Dois moradores do Pinhão e 12 de Guarapuava já se recuperaram. Guarapuava registra 532 munícipes liberados do isolamento domiciliar, 158 em quarentena, 11 aguardando resultado do exame e 430 casos descartados.

Prudentópolis tem mais de 100 pessoas em isolamento domiciliar

Em Prudentópolis, que não teve nenhum caso confirmado, quatro pessoas aguardam resultado do exame laboratorial. Trinta casos foram descartados laboratorialmente, 12 prudentopolitanos permanecem em casa com sintomas da doença e 105 estão em seus domicílios em quarentena, mas não apresentam sintomas.

Prudentópolis tem mais de 100 pessoas em isolamento domiciliar. Foto: Divulgação


Ponta Grossa registra 50º caso de Covid-19

Em Ponta Grossa, a cidade teve mais três pessoas contaminadas. Desta forma, o município soma 50 casos, sendo que 30 já se recuperaram. Dos 20 casos ativos, não há ninguém internado. Todos estão em isolamento domiciliar. A cidade ainda possui cinco pessoas com sintomas suspeitos em hospitais, 1.624 monitoradas em casa e 16 óbitos que não tiveram como causa a Covid-19. Outros cinco municípios da 3ª Regional tiveram casos de coronavírus. Carambeí e Jaguariaíva tem uma notificação. Ivaí e Palmeira tiveram dois infectados e Castro três pessoas. Os moradores de Palmeira e Castro notificados com a doença já se recuperaram. Em Ivaí, uma pessoa já se recuperou.

Ponta Grossa tem 20 casos ativos de Covid-19. Foto: Divulgação

Paraná apresenta 194 novos casos e quatro óbitos

O Paraná registrou 194 novos casos e quatro óbitos nesta quinta-feira, 21. Os homens que faleceram moravam em Curitiba e Pinhais. Eles tinham 89 e 76 anos. Já as mulheres residiam em Luiziana e Fazenda Rio Grande. A primeira tinha 62 anos e a segunda 85. No total, o Estado registrou 2.810 notificações e 141 mortes desde o início da pandemia. São 188 pessoas internadas com coronavírus no Paraná, 107 estão em enfermaria (72 no SUS e 35 na rede particular) e 81 em UTI (50 SUS e 31 na rede particular). As informações desses pacientes são coletadas junto ao Sistema Estadual de Regulação Care-PR e às secretarias municipais de saúde, sendo consolidadas na planilha de monitoramento da Diretoria de Gestão em Saúde da Secretaria Estadual. O número de cidades paranaenses com pelo menos uma pessoa contaminada subiu para 201. Os óbitos foram registrados em 52 municípios. O total de recuperados é 1.680 (59,8% do total de infectados).

Boletim da secretaria de Saúde de União da Vitória atualizado na manhã de hoje, 21. Foto: Divulgação


Investigados

Na lista de municípios com casos em investigação aguardando resultado do exame, conforme o Informe Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), União da Vitória tem 19 pacientes, São Mateus do Sul (5), Prudentópolis (1), Ponta Grossa (21), Piraí do Sul (1), Paula Freitas (3), Palmeira (1), Imbituva (3) e Guarapuava (2).

Já em Guarapuava são oito casos ativos. Foto: Divulgação

Brasil passa de 20 mil mortos

Pela segunda vez na mesma semana, o Brasil ultrapassou mais de mil mortes em 24 horas em decorrência do novo coronavírus. Entre quarta, 20, e quinta-feira, 21 foram 1.188 óbitos, o maior número registrado desde o início da pandemia no País. No total são 20.047 falecimentos em decorrência da doença. Já são 310 mil pessoas infectadas. 3.534 óbitos suspeitos ainda estão em investigação e 164.080 casos seguem em acompanhamento. Um total de 125.960 pacientes já se recuperaram da doença.