notícias

Incêndio destrói casa de produtor rural no Taquari

Família necessita de doações para construir uma nova casa

Da Redação



Foto: Prefeitura de Irati
Uma casa de madeira pegou fogo na localidade de Taquari, no interior de Irati, na tarde de terça-feira, 5. A residência pertencia ao produtor rural, Fernando Novakoski, que morava no local com sua esposa e a filha, de 11 anos. Ninguém estava no imóvel no momento do incêndio.

Segundo informações da prefeitura de Irati, Fernando trouxe a esposa para a cidade para que ela realizasse tratamento de saúde. Quando retornaram ao interior, eles encontraram a casa destruída. Os moradores acreditam que o fogo foi provocado por um botijão de gás.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas as chamas já haviam danificado os móveis, eletrodomésticos e roupas da família. Os moradores ficaram apenas com as vestimentas que usavam no momento que saíram do local. Depois do incêndio, a família permanece alojada provisoriamente na casa de parentes.


Funcionários das secretarias de Agricultura e Assistência Social estiveram no local averiguando a situação da família. Uma das atitudes foi mobilizar moradores próximos e a população em geral para auxiliá-los com doações e a construção de uma nova moradia. A escola do Guamirim foi definida como ponto de coleta dos donativos. A secretaria de Assistência Social vai fazer a emissão de novos documentos da família, pois eles foram destruídos com o incêndio.

Doações também podem ser realizadas na Secretaria de Agricultura de Irati, pelo telefone 3132 6172, ou com a própria família no número 9-9802-5342 (com WhatsApp).

Foto: Prefeitura de Irati


Foto: Prefeitura de Irati