notícias

Imbituva sobe para dez casos curados de Covid-19

Município já registrou 18 casos de coronavírus. Na 4ª Regional de Saúde são 23 notificações

Da Redação

Comunicado publicado nesta segunda-feira, 18, pela secretaria de Saúde de Imbituva. Foto: Divulgação
Boletim atualizado da secretaria Municipal de Saúde de Imbituva divulgado na manhã desta segunda-feira, 18, mostra que dez pessoas diagnosticadas com coronavírus já estão recuperadas. O município tem 18 registros da doença, sendo que os últimos quatro foram contabilizados no fim de semana entre sexta, 15, e domingo, 17.

Os novos pacientes identificados com Covid-19 são um homem, de 35 anos, duas mulheres, de 29 anos, e uma criança, de 11 anos. Todos apresentaram sintomas leves e permanecem em isolamento domiciliar. Eles têm relação com o primeiro morador notificado com a doença. Esse homem, de 59 anos, morador do interior do município, já está recuperado. Além dele, mais dois homens, de 45 e 27 anos, e duas mulheres, de 25 e 20 anos, passaram a ser considerados como curados.

Em nota, a secretaria de Saúde de Imbituva informa que o município prossegue as investigações para levantamento de novos contatos para que eles sejam isolados, testados e monitorados. “Reforçamos a necessidade das medidas para evitar contaminação pela Covid-19, dentre elas manter distanciamento social, não viajar ou receber viajantes em casa, sair somente quando necessário, usar máscara de pano ao sair de casa, não levar crianças, idosos e pessoas dos grupos de risco para lojas e locais públicos em geral e seguir as recomendações amplamente difundidas pelo Ministério da Saúde ao sair e ao retornar para casa”, diz o comunicado assinado pela Enfermeira do Setor de Epidemiologia, Dayane Crystine Retzlaff. 



4ª Regional de Saúde registrou 23 casos de Covid-19

Com os quatro novos casos registrados em Imbituva, a 4ª Regional de Saúde tem 23 notificações de Covid-19. São 18 registros em Imbituva, dois em Mallet e um nos municípios de Irati, Rebouças e Inácio Martins. No boletim da SESA, o primeiro caso de Mallet e uma moradora de Inácio Martins são considerados como casos recuperados. Conforme o Informe Epidemiológico Estadual, a 4ª Regional tem seis casos em investigação. Três moradores de Irati e três de Imbituva tiveram amostras de sangue coletadas e aguardam resultado do exame laboratorial.