notícias

Imbituva confirma três novos casos de coronavírus

Uma mulher, de 44 anos, apresentou sintomas graves e foi internada na UTI do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa

Da Redação


Boletim Epidemiológico de monitoramento de Covid-19 de Imbituva. Foto: Divulgação
Imbituva registrou três novos casos de coronavírus (Covid-19) no fim de semana. A informação foi confirmada pela secretaria Municipal de Saúde em boletim divulgado na página da prefeitura no Facebook na noite de domingo, 31.

Dois pacientes estão cumprindo o período de isolamento em casa. Uma mulher, de 64 anos, apresentou sintomas leves e permanece em sua residência em monitoramento. Já um homem, de 38 anos, não teve sintomas da doença (assintomático). O diagnóstico positivo foi confirmado em um exame solicitado no pré-operatório. O morador também está cumprindo a quarentena em seu domicílio. Já uma mulher, de 44 anos, apresentou sintomas graves de Covid-19 e foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa. Conforme a secretaria de Saúde de Imbituva, a paciente é portadora de Diabetes.


Ainda de acordo com a secretaria de Saúde, os três moradores diagnosticados com coronavírus não têm ligação entre si e nenhum teve contato com caso confirmado da doença ou pessoa com síndrome gripal.

Imbituva já registrou 32 casos de Covid-19. Vinte e sete imbituvenses cumpriram o período de isolamento e não apresentaram sintomas. Por isso, eles são considerados como pacientes recuperados. Cinco pessoas que sentiram sintomas permanecem em isolamento domiciliar.

A 4ª Regional não teve óbitos em decorrência do coronavírus. Até a noite deste domingo, 31, haviam sido notificados 40 casos de Covid-19 nos nove municípios de abrangência da 4ª Regional. São 32 diagnósticos da doença em Imbituva, dois em Mallet, Rebouças e Irati e um em Fernandes Pinheiro e Inácio Martins. Além da paciente de Imbituva, um morador de Fernandes Pinheiro também está hospitalizado em Ponta Grossa. São 33 pessoas recuperadas, sendo 27 em Imbituva, duas em Mallet e Rebouças e uma nas cidades de Irati e Inácio Martins.