notícias

Imbituva notifica mais dois casos e chega a 16 registros de Covid-19

Cinco jovens de Imbituva notificados com a doença já são considerados como casos recuperados. Os demais se recuperam bem

Da Redação


Foto: Imagem ilustrativa
Imbituva registrou mais dois casos de coronavírus (Covid-19) no fim de semana. Com isso, a cidade contabiliza 16 registros da doença, sendo que cinco pessoas já se recuperaram. Os dados foram repassados pela secretaria Municipal de Saúde. Já no Informe Epidemiológico Estadual, o município aparece com 12 pessoas contaminadas.

Segundo a secretaria Municipal de Saúde, todos os casos têm relação com o primeiro paciente infectado na cidade. O último morador contaminado que passou a constar no boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) deste domingo, 17, tem 35 anos, está em casa e passa bem. Os munícipes considerados como casos curados são duas mulheres, de 23 anos, dois homens, de 32 e 35 anos, e uma criança, de 11 meses. Todos manifestaram sintomas leves da doença. Seis jovens apresentaram sintomas leves e seguem em recuperação. São três mulheres, de 20, 25 e 38 anos, um homem de 27 anos, e um adolescente, de 17 anos. Os outros casos positivos foram de um homem, de 59 anos, que esteve em observação no Pronto Atendimento Municipal, mas evoluiu e apresentou melhoras em seu quadro clínico, um homem, de 45 anos, que não precisou de internação, e uma mulher, de 42 anos, que também não necessitou internamento.



Em Rebouças, o último boletim divulgado pela secretaria Municipal de Saúde no sábado, 16, mostra um caso confirmado em recuperação, quatro suspeitos, 13 descartados e 24 monitorados.

Com os dois novos casos registrados em Imbituva, a 4ª Regional de Saúde tem 21 notificações de Covid-19. São 16 registros em Imbituva, dois em Mallet e um nos municípios de Irati, Rebouças e Inácio Martins. No boletim da SESA, o primeiro caso de Mallet e uma moradora de Inácio Martins são considerados como casos recuperados. Conforme o Informe Epidemiológico Estadual, a 4ª Regional tem seis casos em investigação. Três moradores de Irati e três de Imbituva tiveram amostras de sangue coletadas e aguardam resultado do exame laboratorial.

Boletim de Covid-19 divulgado pela secretaria de Saúde de Rebouças no sábado, 16