notícias

Fernandes Pinheiro confirma 1º caso de Covid-19

Paciente, de 49 anos, está hospitalizado em Irati e reside na área urbana de Fernandes Pinheiro

Da Redação


1º caso de Covid-19 em Fernandes Pinheiro foi confirmado na página do facebook da Prefeitura. Foto: Divulgação
A secretaria de Saúde de Fernandes Pinheiro confirmou o primeiro caso de coronavírus nesta terça-feira, 19. A secretária Emanuelle de Matos disse à Najuá que o paciente, de 49 anos, que teve amostra de sangue coletada pelo município apresentou resultado positivo no exame realizado pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen/PR).

Segundo a secretária, o homem tem várias comorbidades (doenças associadas) e seu estado de saúde é estável. Ele está hospitalizado em Irati e reside na área urbana de Fernandes Pinheiro. “Tivemos a confirmação do primeiro caso positivo para Covid-19. O paciente encontra-se estável, é um homem, de 49 anos, e residente da sede, centro do município. Visto a confirmação do primeiro caso solicitamos a toda a nossa população que redobrem os cuidados nas medidas preventivas e só saíam de casa se extremamente necessário”, relata Emanuelle.

Imbituva tem mais um caso confirmado e três recuperados

Imbituva confirmou mais um caso de Covid-19. Trata-se de um homem, de 34 anos, que apresentou sintomas leves e já se recupera em casa.  Conforme dados atualizados pelo município na manhã de hoje, 19, a cidade conta com mais três pessoas curadas. No total, 13 imbituvenses já se recuperam da doença.

Até a conclusão desta reportagem, a 4ª Regional de Saúde de Irati havia registrado 25 casos de coronavírus, de acordo com dados dos municípios. Foram notificados 19 pacientes infectados em Imbituva, dois em Mallet e um nas cidades de Irati, Rebouças, Inácio Martins e Fernandes Pinheiro. As outras cidades que integram a 4ª Regional (Guamiranga, Rio Azul e Teixeira Soares) ainda não tiveram casos da doença.

Em Mallet, um paciente se recuperou e a outra moradora contaminada está em quarentena. A mulher que reside em Inácio Martins diagnosticada com coronavírus já é considerada um caso curado. Já os moradores de Irati e Rebouças estão em isolamento domiciliar em recuperação.