notícias

Empresa de mármores e granitos aumenta vendas no período de pandemia

Sócio administrador avalia que muitas famílias estão aproveitando o período de isolamento social causado pelo coronavírus para realizarem reformas nas casas

Lenon Diego Gauron, com reportagem de Jussara Harmuch


Fábrica da Decorvis fica no Condomínio Industrial da BR-277. Foto: Divulgação
Em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) várias empresas estão com dificuldades financeiras para manter suas atividades. Porém, em alguns casos empresários comemoram o aumento de vendas mesmo durante o período de isolamento social e redução de gastos das famílias. Isso aconteceu na empresa Decorvis Granitos & Mármores, em Irati.

Acompanhe o áudio desta reportagem no fim do texto

“Nos primeiros 15 dias, a gente sentiu como todas as empresas sentiram como paramos dez dias. Mas como a gente tinha muito trabalho antes da parada, conseguimos manter 20 dias trabalhando normalmente. E, para nossa surpresa, de 20 dias para cá, aumentou muito a produção de mármores e granitos”, explicou à Najuá o sócio administrador, Edson Claiton Gaedicke. “Para a nossa marmoraria, os primeiros três meses [do ano] estava sendo muito bom, diferente do ano passado. Eu acho que a construção civil não parou. Os pedreiros continuaram trabalhando, então a procura pelo nosso trabalho continuou também e foi até uma certa surpresa”, comemora o empresário.


Edson comparou as vendas com o final de ano que, de acordo com ele, é a melhor época para o seu ramo. “Normalmente, no nosso ramo, os últimos quatro meses do ano é a melhor parte para a marmoraria. Eu acredito que tem muita gente em casa e, principalmente as mulheres, que procuram mais o nosso trabalho, e ela está sempre querendo mudar alguma coisa na casa, terminar o que estava faltando na casa dela, e acho que isso que vem ajudando o nosso ramo”, avalia.

O empresário falou ainda sobre as medidas de higiene que estão sendo cumpridas a fim de evitar a propagação do novo coronavírus. “A gente trabalha em três pessoas aqui no escritório e o espaço é grande. Na fábrica tem um total de 23 funcionários. O pessoal está bem espalhado, pois o barracão tem mais de mil metros quadrados, então o pessoal não fica aglomerado. Estamos sempre tomando os devidos cuidados, tanto nas entregas, como na produção e seguindo as recomendações”, afirmou.

A sede administrativa da Decorvis Granitos & Mármores fica na Rua Conselheiro Zacarias, 495, Centro. O e-mail para contato é marmoraria.decorvis@bol.com.br e o telefone 3422- 9040. Já a fábrica fica no Distrito Industrial de Irati, na BR-277.