notícias

Covid-19: Confira situação dos municípios da 4ª Regional

Confira os dados atualizados de casos confirmados, suspeitos, monitorados e descartados em Irati, Imbituva, Rio Azul, Mallet, Rebouças, Fernandes Pinheiro, Teixeira Soares e Inácio Martins

Rodrigo Zub


Secretaria de Saúde de Irati divulgou boletim atualizado de Covid-19 na tarde desta sexta-feira, 15. Foto: Divulgação
A 4ª Regional de Saúde de Irati tem 19 casos confirmados de coronavírus. São cinco municípios com registros de notificações: Imbituva (14), Mallet (2), Irati, Inácio Martins e Rebouças (1). Duas pessoas já se recuperaram, sendo uma em Mallet e outra em Inácio Martins.

Em Irati, o boletim do Departamento de Vigilância Epidemiológica divulgado na tarde de hoje, 15, mostra um homem infectado, nove moradores em investigação aguardando resultado do exame laboratorial e 204 casos notificados de pessoas que tiveram síndromes gripais e receberam atendimento médico. Desses, 106 casos foram descartados por critério Clínico-Epidemiológico. Noventa e oito testes foram realizados. Oitenta e oito apresentaram resultado negativo e um positivo. Nove tiveram amostras de sangue coletadas e aguardam resultado do exame do Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen/PR).


Em Rebouças, o paciente contaminado está em recuperação. São 26 casos monitorados, cinco suspeitos e 12 descartados. Em Mallet foi notificado um caso de síndrome gripal, três moradores com sintomas suspeitos da doença, oito descartados e dois infectados. Um deles já está curado.

Cinco casos suspeitos estão sendo investigados em Rebouças. Foto: Divulgação
Em Teixeira Soares, quatro munícipes estão sendo monitorados. Cinco testes foram realizados e apresentam resultado negativo para contaminação. Sessenta e quatro pessoas foram liberadas do isolamento domiciliar. No total, 50 notificações foram registradas e não há nenhum caso confirmado até o momento.

Teixeira Soares tem quatro pessoas monitoradas. Foto: Divulgação

Em Rio Azul, o boletim divulgado pela secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira, 15, indica que 13 casos foram descartados e 12 estão sendo monitorados. A cidade não tem moradores diagnosticados com a doença.

Em Rio Azul, nenhum caso suspeito da doença havia sido notificado até hoje, 15. Foto: Divulgação
No município de Imbituva são 14 casos confirmados de coronavírus, sendo que cinco deles já se recuperaram, conforme boletim da secretaria de Saúde. Dois foram descartados e outros dois estão em investigação com amostras coletas e encaminhadas ao Lacen. Treze casos foram descartados e dez moradores estão sendo monitorados, mas ainda não realizaram exames.

Em Fernandes Pinheiro, um caso suspeito de Covid-19 está sendo investigado, de acordo com o último boletim divulgado pelo município na quinta-feira, 14. Um morador está em análise e oito apresentaram síndrome gripal. A cidade não tem pessoas infectadas.

As cidades de Inácio Martins e Guamiranga não divulgaram dados atualizados dos casos de coronavírus. Em Inácio Martins, a paciente diagnosticada com a doença já está recuperada, conforme a Secretaria de Estado da Saúde (SESA).

No Informe Epidemiológico Estadual, três moradores da área de abrangência da 4ª Regional de Saúde aguardam resultado do exame do Lacen. São duas pessoas que residem em Mallet e uma de Imbituva.

Em Mallet são dois casos confirmados e um recuperado de Covid-19. Foto: Divulgação

1º caso de Covid-19 em Jaguariaíva

A 3ª Regional de Saúde confirmou mais um caso nesta sexta-feira, 15, na cidade de Jaguariaíva. No total, são 27 registros da doença em Ponta Grossa, três em Castro, dois em Palmeira, um em Ivaí e um em Jaguariaíva. São 15 curados em Ponta Grossa, três em Castro, dois em Palmeira e um em Ivaí. Ponta Grossa tem 29 pessoas em investigação. Já em Castro são três pessoas. Tibagi tem um morador aguardando resultado do exame laboratorial.

Guarapuava tem 17 pessoas aguardando resultado do exame laboratorial 

 Na 5ª Regional, Guarapuava continua com 16 casos confirmados e nove curados. A cidade ainda registra 411 casos descartados com resultado negativo do exame, 158 pessoas em isolamento domiciliar e 451 moradores liberados da quarentena. São 17 guarapuavanos em investigação aguardando resultado do exame. No Pinhão, as duas pessoas notificadas com a doença se recuperaram. Na 5ª Regional, Cantagalo tem um caso em investigação, Guarapuava (6), Laranjeiras do Sul (2) e Nova Laranjeiras (1).

Guarapuava tem 16 casos confirmados e nove recuperados. Foto: Divulgação


Dois casos de União da Vitória são transferidos para Quitandinha 

Na 6ª Regional de Saúde foram notificados 11 casos de coronavírus. São oito notificações em União da Vitória, duas em General Carneiro e uma em Paula Freitas. União da Vitória tem sete pacientes curados. No boletim da SESA de hoje, 15, dois casos confirmados na quarta-feira, 13, como residentes em União da Vitória foram transferidos para Quitandinha. A 6ª Regional tem 21 pessoas aguardando resultado do exame laboratorial nos municípios de Antonio Olinto e Bituruna (1), Paula Freitas (2), Cruz Machado (3), União da Vitória e São Mateus do Sul (7).

União da Vitória registrou mais um caso de coronavírus nesta sexta-feira, 15. Foto: Divulgação

SESA confirma 76 casos e 2 óbitos no Paraná


A SESA confirmou mais 76 casos e dois óbitos nesta sexta-feira, 15. Até agora, o Estado tem 2.139 casos confirmados da doença e 121 mortes. A quantidade de recuperados é de 1.477 pessoas (69,1% do total de infectados). São 175 pessoas internadas no Paraná, sendo 93 em enfermarias e 82 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Os dois últimos óbitos foram registrados em Paranaguá e Curitiba. As vítimas tinham 79 e 52 anos, respectivamente.

Com as novas notificações são 173 cidades paranaenses que registram pelo menos uma pessoa contaminada com o Sars-CoV-2. Quarenta e seis municípios têm óbitos registrados. Os 75 novos casos da doença foram registrados em Andirá (1), Cambará (1), Cambé (1), Campo Largo (2), Cascavel (6), Centenário do Sul (1), Colombo (2), Cornélio Procópio (1), Curitiba (25), Fazenda Rio Grande (3), Foz do Iguaçu (4), Imbituva (4), Irati (1), Jaguariaíva (1), Londrina (2), Mangueirinha (1), Maringá (3), Mirador (2), Paula Freitas (1), Piên (1), Pinhais (2), Ribeirão do Pinhal (1), Rio Negro (2), Santa Mônica (1), São João (1), São José dos Pinhais (1), Tamboara (3), União da Vitória (1) e Wenceslau Braz (1).

Brasil se aproxima de 15 mil mortes

No Brasil já foram registradas 14.929 mortes e 219.258 casos de coronavírus até a noite de hoje, 15. Foram 824 óbitos confirmados nas últimas 24 horas. A taxa de letalidade é de 6,8%. Outras 2.300 mortes ainda estão em investigação.

Os números de diagnósticos e óbitos confirmados nas últimas 24 horas não necessariamente ocorreram no último dia. Segundo o Ministério da Saúde, a fila de testes faz com que os óbitos sejam registrados até dois meses após terem ocorrido.