notícias

Confira aqui os novos calendários Auxílio Emergencial

São quatro tabelas: 2ª parcela do auxílio de quem recebe pelo Bolsa Família; 2ª  parcela para movimentação na conta digital; 2ª parcela saque em espécie e 1ª parcela de que foi aprovado recentemente.

Pagamentos do Auxílio pelo Bolsa Família

Os beneficiários do Bolsa Família elegíveis para receber o auxílio poderão sacar em espécie, da mesma forma do benefício regular, conforme o número final do Número de Identificação Social (NIS). O calendário para este público já inicia nesta segunda-feira (18) conforme quadro a seguir:



Antecipação do crédito para uso digital 

Para quem recebe o auxílio pela Poupança Social Digital para compras com o cartão de débito virtual e o pagamento de boletos e concessionárias.



Obs. O que é o Cartão de débito virtual - O beneficiário que recebe pela Poupança Social Digital pode emitir o cartão de débito virtual para compras pela internet em sites e aplicativos que aceitam débito. A emissão do cartão é gratuita e a compra é debitada diretamente da conta, sem precisar sair de casa.

Saque em espécie da poupança digital

Os que recebem o crédito pela Poupança Social Digital e optarem por sacar o benefício em espécie deverão seguir o calendário escalonado por mês de aniversário. Nas datas indicadas, eventual saldo existente será transferido automaticamente para a conta em que o beneficiário recebeu a primeira parcela, sendo poupança CAIXA ou conta em outro banco.



Novo lote da parcela 1