notícias

Casal morre após acidente com trator na BR-153

Motorista perdeu controle da direção, saiu da pista e tombou quando seguia sentido Tibagi/Ipiranga

Da Redação


Dois ocupantes do trator não resistiram aos ferimentos e morreram no local do acidente. Foto: PRF/Divulgação
Um casal morreu após um acidente na BR-153, em Tibagi, na região dos Campos Gerais, na noite de sábado, 9, por volta das 19h50. As vítimas ocupavam um trator agrícola que saiu da pista e tombou no quilômetro 214 + 800 metros. O condutor seguia sentido Tibagi/Ipiranga.

Bombeiros comunitários de Tibagi estiveram no local e constataram a morte dos ocupantes do trator. O motorista Nilton César de Camargo, 54, e sua esposa Cléia Ferreira de Camargo, 50 anos, morreram no local do acidente. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa, onde deram entrada às 2h35 deste domingo, 10.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece regras para o trânsito de máquinas agrícolas, entre elas o licenciamento do veículo, com as placas e os componentes obrigatórios como luzes, lanternas e controle de ruídos que ofereçam condições mínimas de segurança. “Máquinas de grande porte como colheitadeiras, devido às dimensões, devem ser transportadas em veículos especiais (pranchas) ”, informou a PRF em seu grupo de divulgação de ocorrências no WhatsApp.


Foto: PRF/Divulgação