notícias

Briga envolve dois irmãos em Imbituva

Dois rapazes envolvidos na briga assinaram Termo Circunstanciado. Um deles sofreu um corte no rosto

Da Redação

Foto: AEN
Uma briga envolveu dois irmãos em Imbituva. A Polícia Militar foi acionada pelo pai dos envolvidos no desentendimento para que pudesse intervir na situação. A ocorrência foi registrada no sábado, 23.

Um jovem, de 27 anos, foi encontrado em um dos cômodos da casa. Ele ligou uma boca do fogão e também o gás. Por isso, os policiais precisaram contê-lo. O rapaz se recusou a acompanhar a equipe. Ele se jogou no chão e tentou segurar nos móveis da casa. Segundo a PM, outros moradores da residência tentaram impediram a ação policial. O outro jovem envolvido na briga, de 19 anos, sofreu um corte no rosto. Os dois irmãos foram encaminhados até a sede do 3º Pelotão da PM para assinarem o Termo Circunstanciado. Em seguida, eles foram liberados.

Em outra ocorrência em Imbituva, uma mulher relatou que três vizinhos ameaçaram matar os cachorros do seu pai, pois eles costumam latir com frequência. Os autores das ameaças não foram encontrados. Sendo assim, a moradora foi orientada sobre os procedimentos a serem adotados.


Ainda em Imbituva, policiais receberam a informação que um homem foi atingido com golpes de faca. A equipe percorreu o endereço indicado, mas não encontrou a vítima e nem outras pessoas que confirmassem o fato.

A PM também prestou apoio a equipe da Vigilância Sanitária na verificação de locais onde denúncias indicavam que haviam aglomerações de pessoas contrariando as medidas de combate ao coronavírus. Porém, somente em um lugar foi constatada a denúncia. Nove pessoas estavam jogando baralho na localidade de Cachoeirinha. Todos foram orientados para deixarem o local.

Também em Imbituva, dois homens danificaram o portão de uma casa. O proprietário da residência disse que os autores dos danos foram as mesmas pessoas envolvidas em uma ocorrência de perturbação de sossego. O morador ainda disse que conhece os envolvidos no fato. Policiais realizaram buscas, mas não conseguiram encontrá-lo.

Em outra situação, a PM de Imbituva apreendeu uma motocicleta. Policiais realizavam patrulhamento quando visualizaram o condutor de uma moto, que já havia sido denunciado por causar perturbação de sossego em função do escapamento esportivo. Os policiais realizaram acompanhamento tático com sinais sonoros e luminosos, mas o motociclista desobedeceu a ordem de parada.

Em uma curva na estrada de chão de Mato Branco de Baixo, o condutor sofreu uma queda. Com isso, a equipe conseguiu abordá-lo e constatou que a placa da moto havia sido furtada. O motociclista alegou que comprou o veículo com a placa desta forma. Os policiais ainda constataram que os números do chassi e do motor estavam suprimidos.